O ano em que não iremos comprar livros – Resumo Janeiro

Por , 10 de fevereiro de 2015 19:20

Olá pessoal,

No mês passado lançamos um desafio que pretendemos realizar nesse ano, que é basicamente o de comprar o menor número de livros… Afinal, estamos com a estante recheada de livros que compramos mas nunca tiramos o tempo para ler.

O primeiro mês foi ‘fácil’ para nós por diversas razões, mas como nos lidamos com essas novas regras? Descubra como foi o mês de cada uma de nós.

 

Sabrina

 

Quando traçamos a regra desse desafio, achei que seria um suplício imenso não poder comprar aqueles lançamentos “quentinhos”… Mas, por incrível que pareça, não foi tão difícil quanto eu esperava.

O resultado disso é que quase fechei o mês sem comprar nada – disse quase porque nos 45 minutos do segundo tempo (vulgo dia 28 de janeiro) acabei adquirindo a versão linda de bolso de O Corcunda de Notre Dame, do Victor Hugo, recém-publicado pela Zahar. A obra faz parte da minha proposição de ler mais clássicos em 2015.

Livros comprados no mês: O Corcunda de Notre Dame, do Victor Hugo (livro permitido do mês)

Livros lidos da estante: 6 (Mentirosos, Dreamland, A Morte de Ivan Ilitch, Tess of the D’Ubervilles, The Year I Met You e A Night to Surrender)

Saldo de livros que posso comprar em fevereiro: 1

 

Fanny

foto

Uma das melhores coisas de janeiro é porque é meu aniversário! E por isso eu ganhei alguns livros, o que tirou a vontade de comprar livros novos. Tirou tanto, que não comprei nem o meu livros do mês.

Ou melhor comprei, I Was Here, da Gayle Forman, tanto a cópia física (que está vindo do US e vai demorar uns 2 meses para chegar), quanto o e-book (que chegou na hora no meu Kobo), porém Gayle está na minha lista de exceção e por isso pode.

O que mais está tirando a minha paz do desafio, é o fato de que eu tenho que ler dois livros físicos para ler um e-book e com isso eu acabo me forçando a ler o livro que tenho em mãos (leia-se o empoeirado da estante), e que muitas vezes não é o livro que eu queria ler no momento.

Mas vamos que vamos, porque estou doida para zerar esses livros da minha estante…….e assim comprar novos.

Livros Comprados do mês: 0 (Comprei Gayle Forman, mas está na lista de exceção)

Livros lidos da estante: 2 ( Tess of the D’Ubervilles e O Xará)

Saldo de livros que posso comprar em Fevereiro: 2 livros.

 

Thaís

FullSizeRender (3)Não comprar livros até que não esta sendo algo difícil… Realmente, isto não foi um mega sacrifico neste mês. Isto acontece também porque eu ando lendo menos do que usual, e me dedicando a outras atividades. Foi difícil porque comecei e desisti de 4 livros físicos e um e-book. Mas que vou tentar pegá-los novamente.

Este mês comprei apenas um e-book, o lançamento da Julia Quinn: The Secrets of Sir Richard Kenworthy, e provavelmente comprarei no próximo mês o livro físico para fechar a coleção. Este mês também li um livro a mais do que o esperado, um e-book de revisão para editora, mas acho que esse não conta =P

Este mês não utilizeu a TBR, porque não deu tempo. Mas o próximo livro será um sorteio dela e postarei no instagram do blog!

 

Livros Comprados do mêsThe Secrets of Sir Richard Kenworthy, da Julia Quinn, que está na lista de exceção. (autora, e continuação de série)

Livros lidos da estante: 2 ( Marcante e Dormindo com o Bilionário) + 1 emprestado (Big Girl Panties)

Saldo de livros que posso comprar em Fevereiro: 2 livros.

 

Quero participar! Posso?

#Cafe1anosemcomprar

Pode não. DEVE!

Conheça um pouco das regras AQUI , mas você pode adicionar ou retirar algumas regras para deixar o desafio mais adequado para a situação da sua estante, lembrando que o intuito é você ler a maior quantidade de livros parados nela.

Envie um post em blog ou nas redes sociais, com o seu endereço completo para o e-mail:cafecomblablabla@gmail.com que você receberá uma surpresa do blog pelo correio.

 

 

 

Deixe uma resposta