Nota Musical – Trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Cinza”

Por , 17 de fevereiro de 2015 16:17

Se você conferiu a nossa review do filme Cinquenta Tons de Cinza, você já sabe que a nossa equipe gostou bastante da adaptação cinematográfica da obra da E. L. James. Mas além do filme, o que nos conquistou foi a sua trilha sonora.

E não é à toa! Ela é formada por várias faixas originais e versões exclusivas de artistas pra lá de consagrados, como Ellie Goulding, Sia e Beyoncé e já se garante como uma das melhores trilhas do ano!

 

Fifty Shades of Grey Soundtrack

 

O primeiro ponto a ser destacado é que as músicas tem tudo a ver com o filme – principalmente as originais.

O destaque fica com a lindíssima Love me like you do, da Ellie Goulding, que se tornou a “música-tema” do longa (o clipe, lançado pouco antes da estreia do filme, conta com cenas inéditas da adaptação).

 

 

Outra que também diz muito sobre o filme/livro, é a emotiva I Know You, da Skylar Grey. Na minha opinião, a letra dessa música é a que mais descreve a personalidade conturbada do Christian.

I believe, I believe there’s love in you
Grid locked on the dusty avenues
Inside your heart, just afraid to go
I am more, I am more than innocent
But just take a chance and let me in
And I’ll show you ways that you don’t know

 

Um dos grandes destaques fica também com o The Weeknd, que emplacou duas músicas na trilha. A principal é Earned It, lançada como “a música do Christian” e cujo polêmico clipe conta com a participação ousada de Dakota Johnson.

 

 

Porém, não temos como falar da trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza sem falar de Beyoncé. A “Queen B” regravou dois de seus sucessos em versões exclusivas para o filme… E adiantamos: Crazy in Love embala a cena mais quente do longa! O hit e Haunted também foram veiculadas nos trailers e dão o tom do filme.

 

 

Por fim, destaco também a melancólica Salted Wound, da Sia Furler que, apesar de não ser a minha preferida, retoma o estilo da cantora no começo de sua carreira (e serve como pano de fundo para uma cena bem importante do filme).

Outra que vale a pela citar é a excelente One Last Night, da desconhecida Vaults. Já queremos mais músicas da banda!

Resumindo: esta é uma trilha consistente, que casa perfeitamente com o filme… E que já é presença obrigatória em qualquer playlist! Recomendamos!

2 comentários para “Nota Musical – Trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Cinza””

  1. Rafael Oxn disse:

    Nao adianta … eles poderiam ter gastado 50 milhoes no filme, chamado os melhores cantores do planeta, ate revividos os ja mortos pra cantarem …

    tudo isso pra desviar o foco de uma coisa!
    A PORCARIA QUE É ESSE LIVRO E ESSA HISTÓRIA!

    [Responder]

  2. Jéssica disse:

    Como estamos falando da trilha sonora e não da história em si..

    Eu gostei da trilha achei que as musicas combinaram com o filme.

    [Responder]

Deixe uma resposta