Entre Páginas – Os Segredos de Colin Bridgerton

Por , 23 de fevereiro de 2015 10:00

Nem preciso mais fazer introduções da Julia Quinn, eu sempre serei suspeita ao falar de qualquer livro dela. Só digo uma coisa, JULIA QUINN ESTA VINDO PARA O BRASIL!!!, espera que já separei meus 30 livros. =D

Em Os Segredos de Colin Bridgerton, nos deparamos com a história do patinho feio. Penelópe sempre foi presença constante em todos os outros livros da série, vivendo a margem da sociedade, agora ela se prepara para protagonizar a própria história.

 

Os segredos de Colin Bridgerton

 

SINOPSE

Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Finalmente chegamos ao quarto livro, já conhecemos muito da família Bridgerton, mas sempre houve uma personagem presente em todos os livros. Penélope Featherington, sempre se sentiu bem vinda na familia mais amada de Londres, mas nunca foi bem vinda na sociedade. Vitima de chacota das outras meninas, os homens Bridgertons sempre fizeram de tudo para que ela não se sentisse excluída. É digno que ela ganhasse um livro só para ela. Penélope  viveu a margem da sociedade toda a sua vida, ela nunca foi a bela do baile, mas encontrou nessa sua forma de viver um jeito de se divertir, a custa de todos. Ela já aceitou a sua condição de solteirona, e agora só pensa em curtir o resto de sua vida em paz e liberdade. Neste livro finalmente descobrimos que ela não é tão bobinha quanto pensávamos, e tem muito mais a mostrar.

Colin Bridgerton sempre foi o mais encantador dos irmãos Bridgertons. Dono de lindos olhos verdes, uma fala sensual e principalmente um jeito despreocupado de viver. Ao encararmos este livro nos vemos intrigados por ele, pois o que ele esconde debaixo de tanta beleza é um homem que ainda não se encontrou na vida, e precisa sair da sombra de seus irmãos.

Quando Colin volta de viagem Penelope esta diferente, ou é Colin que mudou?  Penelope não parece a mesma pessoa de antes, agora ela chama a sua atenção e é difícil fica longe dela. Só que segredos obscuros podem vir a tona, e colocar a vida dos dois em risco.

Sem dúvida este, juntamente com Um Perfeito Cavalheiro, é um livro mais dramático do que divertido. São paginas densas, tanto do lado de Penélope quanto de Colin. Vemos logo que os dois não são perfeitos, e que suas decisões afetam os dois, é triste ver como eles sofrem ao longo do livro. Ser o patinho feio de Londres não é divertido, mas descobrir que um belo cisne esta aparecendo é o que torna este livro encantador.

– Pensei que acreditasse em mim, – explicou ela – que conseguisse enxergar além do patinho feio.

O que mais me encanta na história, é que Colin teria todos os motivos do mundo para hesitar e não ficar com Penelope, mas não é isso que acontece, ele assume seus sentimentos por ela integralmente. Mostra a todos que apesar do que dizem, ele não dá importância às aparências e muitos menos ao que as pessoas dizem.

Após ler quatro livro, voce encara este livro de outra forma, afinal de contas este é o casal mais improvável de todos. Mas ao mesmo tempo torcemos por eles. São páginas de duelos de vontades, segredos e principalmente uma paixão que floresce tardia, mas nem por isso deixa de ser encantadora.

 

Ficha técnica:

Livro: Os segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton) Os Bridgertons #4

Autora: Julia Quinn

Editora: Editora Arqueiro

Páginas: 328

Classificação: 4/5 estrelas

Um comentário para “Entre Páginas – Os Segredos de Colin Bridgerton”

  1. Silvia disse:

    Thais, comecei a série por esse livro… Qual sequencia voce acha que devo seguir?

    [Responder]

Deixe uma resposta