Café Irlandês – 5 clássicos do cinema que você precisa ver AGORA!

Por , 24 de fevereiro de 2015 12:05

cafe irlandes

O Oscar 2015 passou e agora começa a temporada de colocar em dia todos os filmes que foram premiados  e já começar a esperar pelas grandes estreias do verão americano.

Mas entre esses dois eventos, que tal colocar em dia e assistir 5 filmes clássicos que não só são servem de referência para um monte de séries, livros e filmes e além disso se apaixonar pelas suas magnificas histórias?

Listamos aqui os 5 filmes que vocês precisam ver:

…E o vento levou (1939)

tumblr_neurx9NtGZ1rj4uo2o1_500

Eu sei, eu sei. O filme é longo e começo é parado até a chegada da guerra, mas merece todo o reconhecimento que ganhou desde o seu lançamento.

Do roteiro à fotografia, passando pela excelentes atuações e mudanças da trama, tudo contribui para criar um filme majestoso.

Alguns não concordam mas acho a Scarlett O’Hara uma das personagens femininas mais corajosas e você vai terminar esse filme querendo construir uma Tara só para você.

Gigi (1958)

tumblr_mia3irAIhq1qjnz9go1_r1_500

Esse está na lista dos meus filmes prediletos.

Com um história engraçada e romântica, essa trama que se passa em Paris na virada do século passado, trás uma doçura irresistível e canções que ficarão na sua cabeça por muito tempo.

Eu sei cantar todas com orgulho! =D

Gigi (vivida por Leslie Caron) tem uma boa relação com o mocinho da história Gaston (vivido por Louis Jourdan), mas começa o filme como uma criança que vemos crescer aos nossos olhos e torcemos em todos os momentos, porque é simplesmente impossível não se apaixonar por ela.

Um filme inesquecível do começo ao fim, obrigatório para quem gosta de romances.

O Mágico de Oz (1939)

tumblr_nhnnerdayQ1qhdvf5o1_500

Não é a toa que esse filme continua tão importante até hoje.

Mesmo com as mudanças do mundo desde o seu lançamento, a trama assim como as mensagens importantes que o filme passa continuam valendo para todas as gerações.

Minha maior dica para ver esse filme é poder ver em inglês, não sei como está nas versões atuais, mas as lindas canções se perdem na tradução e ver no língua original é a certeza de ficar cantando ‘We’re off to see the wizard, the amazing wizard of oz‘ por semanas.

Casablanca (1942)

tumblr_nfzmxnClHQ1s2gm3jo1_250
Talvez o filme com tom mais sério de toda a lista.

Se passando no auge da segunda guerra mundial e com um casal que não consegue ter um final feliz, Casablanca é praticamente uma instituição do cinema mundial.

Além da sua importância histórica, o filme consegue ser muito bem feito, e quem ficar sem chorar com o final não tem coração.

Bonequinha de Luxo (1961)

tumblr_n8dif7PGI91tfwlgbo1_500
E lógico que não poderia falta esse na lista.

O filme em que temos Audrey Hepburn no papel mais memorável, criou praticamente um ícone do cinema e da moda, com a sua Holly Golightly.

Com uma trama leve mas carregada com um assunto sério, essa história merece cada minuto da sua atenção, mas fique ligado, o momento mais emocionante e verdadeiro do filme acontece faltando cinco minutos para acabar, então mesmo se o restante não agradar, fique para o final.

Apesar de Hepburn ter outros filmes da carreira que merecem ser vistos, esse é definitivamente essencial.

Deixe uma resposta