Fala Série – Parks and Recreation

Por , 4 de março de 2015 12:05

Existe um momento certo para acompanhar uma série? Devemos acompanhar desde o primeiro episódio, para podermos ter o poder e a liberdade de dizer que aquela série é realmente boa? Bom, eu comecei a assistir Parks and Recreation na mesma época que a série gravava o serie finale.

Parks-and-Recreation

A série é em formato de um documentário, que segue Leslie Knope (Amy Poehler), burocrata do Departamento de Parques, em uma missão que deveria ser simples, ajudar a enfermeira Ann Perkins (Rashida Jones) a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, mas Leslie encontra dificuldades, como vizinhos mal-humorados, imobiliários corruptos, e o próprio processo burocrático, que tanto defende.

Leslie contará com a ajuda de Tom Haverford (Aziz Ansari), que se aproveita de sua posição em um cargo público para conseguir favores pessoais. Também será atrapalhada por Ron Swanson (Nick Offerman), um chefe preguiçoso e contra a democracia. Leslie também contará com Mark Brendanawicz (Paul Shneider), funcionário com 15 anos de prestação de serviços públicos, April Ludgate (Aubrey Plaza), estagiária desinteressada e um tanto esquisita.

Quando Park and Recreation começava o seu reinado na TV (em 2009), eu entrava para o que eu achava que era uma fase mas que acabou se tornando uma realidade na minha vida, que foi o afastamento das séries em um geral. Houve um tempo em que eu tinha de 5 a 6 séries que acompanhava sempre, sem perder um episódio!

Hoje esse número diminui significativamente e acompanho poucas (Game Of Thrones, Downton Abbey, Sherlock e Doctor Who).

Ou seja, séries com temporadas curtas que consigo me atualizar facilmente.

Parks-and-Recreation-–-3x01Parks and Recreation foi uma casualidade. Eu estava em casa nas férias de dezembro e resolvi ver alguma série. Ela tava ali e comecei a primeira temporada. Como os episódios são curtos (média de um sitcom), em um dia eu estava já na terceira temporada, mas mesmo assim demorou um pouco para a série me conquistar.

Eu vi as três temporadas seguidas, mas só foi na quarta que já conhecendo e entendendo os personagens as piadas começaram a ficar mais engraçadas, as atitudes mais previsíveis ( ou não) e pra mim, virou uma das minhas séries favoritas.

Claro, como disse o meu timing era horrível porque a série já estava sendo finalizada. Porque começar a acompanhar a uma série que já tem um final? Me peguei tentando entender um pouco isso, porque sabia do seu destino, e mesmo assim via os episódios com o mesmo afinco.

O tempo dela na TV já havia acabado, ma isso não significa que ela deve ficar esquecida na prateleira sendo apreciada só pelas pessoas que a conheceram enquanto ela ainda estava no ar.

O roteiro, assim como os personagens são afiadíssimos, e a junção de um grupo de pessoas tão disfuncionais mas ao mesmo tempo tão talentosas contribuiu muito para o sucesso da série, e para que eu pudesse a amá-la.

Antes via a Amy Pholer e pensava ‘Ah, ok Amy Poehler’ mas agora é tipo ‘Ahhhhhh Amy Poehler, adoro ela!’, assim como os outros personagens e atores.

tumblr_njvvqzlW5I1s7zw8co3_500Não assisto tantas séries, mas vejo personagens como Ron, April e Andy e é impossível imaginar que outra série consiga fazer eles trabalharem tão bem juntos.

Além disso, é uma série que mesmo se passando dentro de uma repartição publica, consegue trazer um ar jovial para a TV. A junção de romance e comédia, acaba tornando as atividade que o departamento de Pawnee, Indiana, sejam sempre interessantes.

Ao longo das 7 temporadas, todos os personagens evoluíram, mas foi uma transação gradual e bacana. O que faz com que os telespectadores também vão acompanhando mais facilmente isso.

A grande verdade, é que não existe um momento certo para ver uma série. Você pode ter visto o primeiro episódio desde o começo, ter começado a ver de uma certa temporada para frente ou começar amanhã. O que importa é que Parks and Recreation merece ser visto e comentado por muito tempo, e que você vai ter diversão garantida assistindo a série.

Enquanto eu, vou sentir uma imensa falta dessa galera, mesmo ela que tenha estado somente já 4 meses na minha vida. Já foi o suficiente.

anigif_enhanced-buzz-31727-1381985924-13

Deixe uma resposta