Nota Musical – Vanguart

Por , 6 de março de 2015 12:05

No próximo mês, o responsável por uma das músicas que mais escutei em 2015 desembarca em São Paulo para um show. E não estou falando do ruivo Ed Sheeran, e sim sobre a banda Vanguart, que com as suas músicas do último CD lançado, Muito mais que Amor, me conquistaram de vez.

jonas+tucci

 

Não tem jeito povo! Se fosse para uma ilha deserta e tivesse que levar só um gênero musical, simplesmente teria que escolher o folk rock.

Esse pequeno e quase renegado gênero ainda no Brasil, faz a minha cabeça e as músicas tomam conta do meu coração sem eu perceber. Ainda nem sei que a banda toca folk rock e ela já está na minha playlist.

Só que hoje ao invés de falar de uma banda que surgiu em Londres e tem a possibilidade minúscula de vir tocar no Brasil, vou falar de uma aqui de Cuiabá (MT <3) que desembarca em Sampa no dia 10 de abril para um show no Cine Joia, Vanguart.

A banda formada por Helio Flanders, Reginaldo Lincoln, David Dafré, Douglas Godoy, Luiz Lazzaroto e Fernanda Kostchak, está na estrada já faz um tempo e participando de diversos projetos e lançando seus CD’s, inclusive um especial gravado para o Multishow ao vivo.

Com os anos na estrada, e os trabalhos na bagagem a banda vai tendo mais liberdade para trabalhar com um som cada vez mais diversificado, como o violino de Fernanda Kostchak, mas apesar disso, a essência da banda ainda continua presente.

Como bem apontado pela banda dosbre o terceito CD: “O terceiro não é a síntese do primeiro e do segundo. O terceiro é algo de além, é o que surge das possibilidades abertas, dos caminhos não seguidos, das grandes esperanças.”

Músicas como Semáforo fez muito sucesso na cena independente, porém a banda ainda não tem um nome conhecido com o grande público, a massa nacional, mas isso não significa a falta de qualidade dela.

Muito pelo contrário, me pego ouvindo músicas como Se Tiver que ser na bala, vai e Pra onde devo ir? e Estive e não tem como não se apaixonar de novo pela banda.

Tanta gente adora falar que a música está acabando e que nada novo presta, mas a minha grande teoria (quase uma certeza) é que essas pessoas não conhecem o que realmente vale a pena. A música está longe de acabar, mas se você continuar somente escutando os enlatados que somos sujeitos pela mídia, você nunca vai perceber isso.

No caso de Vanguart, vale muito a pena e uma prova disso, é quem quiser nos encontrar, só nos procurar na plateia do show delas no dia 10/04. Até junho, eles vão passar por outras cidades do Brasil, confira no site oficial todas as cidades.

Porque obviamente não vamos deixar essa oportunidade passar.

Abaixo vocês conferem uma playlist especial da banda:

Crédito da Foto: Jonas Tucci

Deixe uma resposta