Nota Musical – Review Policy do Will Butler

Por , 11 de março de 2015 20:41

e2b69b78

Antes de ouvir esse CD, fiquei me lembrando de que esse era um CD solo do Will Butler (não confundir com o Win, seu irmão e líder da banda) e não mais um álbum do Arcade Fire, para que eu assim pudesse tentar ter uma experiência mais ‘limpa’ com que ouvia.

Já na primeira música, Take my Side, Will já mostra que realmente esse CD é só dele e que essa música não ficaria tão deslocada, por exemplo, em um álbum do Jack White e que realmente ele trazia um som próprio.

Afinal, mais do que uma vontade de não ficar parado durante o hiato da sua banda, um disco solo, representa o que ele quer experimentar e se aventurar, longe do que a influência do nome da banda.

Usando uma referência bem próxima do que ouço sempre, é o The Killers. Pela quantidade de músicas country dos seus projetos individuais, é quase possível imaginar que eles são uma banda country.

Mas esses voos que os integrantes da banda fazem longe da sua turma, costuma ser mais benéfica do que o contrário. Eles vão e praticam um pouco, ousam, descobrem o que estava afastado do seu ‘som comum’ e tudo isso volta como um beneficia para a banda quando o hiato acabar e uma nova fase começar.

Porém, como ele também faz parte do grupo, Something’s Coming e What I Want não ficariam deslocadas em um CD do Arcade.

Talento Will já provou que tem faz muito tempo (ele concorreu ao Oscar de melhor trilha em 2014 pelo filme Ela), e é até um pouco difícil imaginar que esse é o seu primeiro álbum solo, só que a qualidade mostra que os mais de 10 anos de experiência com o Arcade realmente valeram a pena.

Músicas como Finish What I Started e Son of God, são alguns dos exemplos disso, com letras e melodias incríveis.

A minha favorita do álbum é Sing to me, como não amar instantaneamente uma música que diz: ‘Cause I’m angry, but I don’t wanna yell no more, Cause I’m angry, but I’ve been very wrong before

O disco trás 8 músicas, terminando com Witness que tem até mesmo um saxofone tocando no final dela.

Em um ano cheio de lançamentos de veteranos que promete, esse ‘novato’ veio mostrar a alguns como se faz.

e2b69b78CD: Policy

Artista: Will Butler

Ano: 2015

Nota: 4/5 estrelas

 

Deixe uma resposta