Pipoca Salgada – O Sétimo Filho

Por , 17 de março de 2015 16:36

Tá diferente do livro, pode estar meio infantil para o público mais adulto, mas de certa forma, O Sétimo Filho vai conseguir agradar o seu público alvo: meninos e meninas crianças e pré-adolescentes.

 456005

 John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro.

Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

 

Eu esperava mais desse filme.

Não que ele tenha sido um grande desastre como metade dos reviews deixou transparecer, mas esperava que com o elenco estrelar que ele dispunha, que certas situações fossem de forma diferente.

Comparar com o livro é sair perdendo, assim como nos filmes de O Diário da Princesa, é preciso separar os dois para conseguir apreciar o restante. A ideia e essência está ali, mas o caminho que ambos seguem é diferentes.

Mas aí entra a questão, o filme não é de longe um péssimo filme. Assisti em 3D e os efeitos bem aproveitados assim como a iluminação e fotografia remetem muito ao que eu imaginava lendo os próprios livros.

AliciaBenSeventh710FSe temos um Tom, muito mais velho e com dias e não anos para o seu aprendizado, pelo menos a produção conseguiu dosar bem os ensinamentos dele como um aprendiz de Caça-Feitiço.

A única relação que tive mais dificuldade de assimilar em relação ao livro é a de Tom e Alicia. Como no livro eles começam praticamente criança no começo há muito mais um sentimento de amizade. É estranho ver para os dois já crescidos e os flertes começarem nos primeiros minutos.

Só que apesar disso, saí do filme com uma grande certeza: ele foi feito para o público novo, que vai assistir o filme esse ano ou daqui a 10 anos e alguém vai falar ‘tem livros também’ e quem sabe esse jovem vai lá atrás para conhecer e aprende assim como nós aprendemos na marra, que o livro é sempre melhor que o filme.

De certa forma, a criança ou adulto que foi fazer o caminho contrário vai ter várias surpresas e ainda mais histórias bacanas, reviravoltas e poder acompanhar a relação de Tom e do Mestre com mais cuidado e atenção como deveria.

O filme não manchou a saga de Joseph Delaney assim como também não vai fazer mal a carreira de nenhum dos atores envolvidos, mas talvez para contar essa história como deve ser, somente os livros serão capazes.

 

Ficha técnica
Título: O Sétimo Filho
Título original: The Seventh Son
Diretor: Sergey Bodrov
Elenco:  Ben Barnes, Jeff Bridges, Julianne Moore e Alicia Vinkander
Gênero: Aventura/Fantasia
Duração: 102 minutos
País: EUA
Ano: 2015
Nota: 5.0/ 10

 

Crédito Sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta