#cafenoLolla – GP da Diversão 2.0 ou Todas as dicas para você curtir o Lollapalooza 2015

Por , 27 de março de 2015 12:05

lollapalloza-2015

 

Demorou mas chegou mais uma edição do Lollapalooza no BR!

O festival que já tinha nos arrastado em 2013 (por motivos de The Killers), nos conquistou de vez ano passado.

Hoje ao pensar em nível São Paulo, não consigo imaginar qualquer outro lugar que seria mais perfeito para o festival. Com um espaço gigantesco (mas que deixa tudo fluir), às vezes você pisa na grama, às vezes você pisa em asfalto, às vezes você é esmagado na frente, mas pode curtir os shows de uma distância segura até mesmo sentada tantos nos palcos Skol como Onix.

Como no ano passado, inspirado no prêmio mais famosos hospedado por Interlagos, nos montamos o 2° Grande Prêmio da Diversão garantida!

 shutterstock_119120539_race_flag_w640

Treinos

Interlagos é  grande e se prepare para andar uma boa distância entre o palco Onix e Axê ou a Tenda do Perry, mas tirando essas duas distâncias o resto é relativamente (não exatamente, ok?) perto.

Além disso, com os shows espalhados dá umas controladas na galera, e somente grandes embates de horários que cria uma massa indo de um lado para o outro.

De qualquer forma, fica a dica para se preparar fisicamente, principalmente para quem vai aos dois dias.

No dia anterior, nada de enfrentar comidas pesadas e cuidado para já não chegar no festival calibrado (leia-se bêbado) e o sol acabar com a sua festa antes da hora.

shutterstock_119120539_race_flag_w640

 Preparando a Escuderia

Você pode entrar com uma quantidade limitada de comida (barra de cereal é indicado ), mas eu e a Thais que já somos velhas de festival e que não gostamos de ficar carregando comida para todo lado, temos uma boa estratégia.

Comemos bem no café da manhã, nos alimentamos com pequenos lanches durante o festival e deixamos para matar o resto da fome no caminho de volta, mas não vamos pegar grade para nenhum show, então essa é uma opção nossa, mas fique atento se essa fora a sua situação, porque você pode se encontrar em um momento sem ter onde e como comprar água (nós já passamos por isso e é horrível).

Sabe aquelas super dicas que vários sites deram de como ir estilosa para o festival? Jogue as fora!

É legal ir estilosa sim, mas evite maxi-colares, roupas que podem incomodar e outros itens que vão servir só para tirar foto. Se atente para a previsão do tempo. A previsão do tempo para sábado e domingo em São Paulo é pra chuva, no ano passado ameaçou mas a chuva não veio, mas esses últimos finais de semana mostraram que a chuva chegou mesmo então, não vale bobear.

Outros itens que recomendamos: protetor solar, canga, band-aid e capa de chuva.

Salto alto? Jamais!

shutterstock_119120539_race_flag_w640

 Grid de Largada

Se você é grande fã de uma das bandas e pretende acompanhar o show da grade, a recomendação é sempre chegar cedo. Isso porque, assim como você, há outros tantos fãs que também querem ter a mesma experiência.

Em 2013, a Thais e eu, chegamos às 7:00 horas da manhã para conseguir curtir o The Killers, e apesar de ser um desafio chegar cedo, é sempre recomendado para não se arrepender depois.

Também fique atento, para os portões e opte por aquele que vai ficar o mais perto do palco onde o artista vai tocar.

O portão mais próximo do trem é o 09, e o do estacionamento é o G, os mesmos do ano passado.

shutterstock_119120539_race_flag_w640

 A Prova

O primeiro show do festival acontece às 12:20 e o último show deve acabar por volta das 23:00 (no sábado) e 22:00 (no domingo). Ou seja, vão ser quase 12 horas de festival.

Portanto se mantenha hidratado, alimentado e evite exagerar no álcool. Não adianta tentar a todo custo ficar em uma posição para ver o seu artista melhor, e quando começar o empurra do show você passar mal.

E quem vai curtir os dois dias, e trabalha normalmente na segunda (assim como toda a equipe do Café), a orientação é seguir a risca tudo para não ficar doente depois do festival.

Vai rolar muitas comidas legais e diferentes no Chef Stage, mas se você como eu tem que ficar atento com o que come para não passar mal, não se arrisque tanto, ok?

Ah! E cuidado com os pertences pessoais! Ano passado, alertamos uma menina que estava com o celular no bolso de traz da calça, mas ela só olhou para nós como se fôssemos bobas.

Eu não estou me dando ao luxo de perder o celular, se esse é o seu caso também, tome cuidado.

shutterstock_119120539_race_flag_w640

 Companheiro de Equipe

Para quem vai acompanhado, aproveite para dividir os itens para levar e assim não pesar para ninguém. Vale ficar atento para não levar muita coisa, mas dá para variar entre todos, assim não corre o risco de vocês dois levarem itens como protetor solar, por exemplo.

Se vão curtir shows diferentes e depois voltam a se encontrar, marque um ponto de encontro, e fique esperando lá. Interlagos tem um espaço de 600 mil quadrados, ou seja, vai perder show procurando a pessoa.

Amamos ver show juntas, mas o último show de amanhã vamos nos separar porque a Thais vai ver o Bastille e eu vou ver o Jack White.

É triste,  mas pese bem qual show você quer ver e não deixe de perder a oportunidade de ver um show que você gosta.

shutterstock_119120539_race_flag_w640

Última volta da corrida

Ano passado, quem saiu pelo portão em direção ao trem enfrentou uma epopeia para voltar para casa.

Muitos não haviam comprado bilhete para a volta e quem comprou (como nós), ficou perdido sem saber que podia entrar! Quase perdemos o último trem, mas felizmente isso não aconteceu e devido a falta de organização da CPTM para esse tipo de movimento, muitos deles estavam vazios enquanto uma multidão aguardava lá fora.

Relatos de que as outras saídas estavam melhores e mais tranquilas para pegar os ônibus.

De qualquer forma, tenha alternativas para a volta para a casa.

shutterstock_119120539_race_flag_w640

Patrocínio

A moeda oficial do festival será o Lolla Mangos , e compensa já comprar antes.

Quem vai com aquela ajudinha de alguém já uma boa para eles investirem e você ir tranquilo para o festival.

Agora quem precisar comprar ou retirar alimentação durante o festival, a dica é o Palco Perry que pelo menos no começo do dia, está bem menos cheio.

shutterstock_119120539_race_flag_w640

  Pódio

E depois desses dias, você voltará para casa feliz e com muita história para contar, isso eu tenho certeza.

Deixe uma resposta