Nota Musical – Eu ouvi uma música do One Direction e…gostei

Por , 12 de abril de 2015 11:05

A única boy band que tive amor mesmo foi o N’sync, mas uma música, uma única música me fez rever a minha opinião sobre o One Direction.

One Direction Night Changes

 

Eu gosto de Pop. Não vou pagar de indie descolada, bem longe disso.

Mas essas novas boy bands e galerinha nova que veio com o pop dos últimos me deixaram com um pé atrás. E nem é uma implicância com as suas músicas ou com o fato de muito não terem um talento tão aparente assim, mas porque as suas canções são feitas para estourar, tocar muito nas rádios e só.

Demora muito para vir um single com coração e uma qualidade artística.

Eu sei, para que gastar dinheiro com produtores conceituados do mercado e criar um álbum mais diversificado, se vende com o genérico? E para mim, as músicas do One Direction caiam nessa questão.

Até que ouvi Night Changes no novo álbum, Four, e após ter que escutar umas três vezes para ter certeza percebi que a música era muito bonita, muito bem feita e que trazia uma qualidade musical acima do que estava acostumada.

Ela tem todas as características que me fazem amar uma música, começar com um tom, mudar o ritmo durante e para o final e uma letra inspiradora!

Como não gostar de uma música que fala:

“Everything that you’ve ever dreamed of
Disappearing when you wake up
But there’s nothing to be afraid of
Even when the night changes
It will never change me and you”

Se você é fã da banda e acha que todas as músicas deles são maravilhosas, eu não tiro o seu direito nem o seu espaço, longe disso. Só que para mim, eram músicas que ouvia um momento ou outro e que esquecia imediatamente depois.

Mas essa não, e porque ela me tocou tanto fui ouvir o CD inteiro e me surpreendi (no bom sentido), apesar de nenhuma outra música de destacar como Night Changes é um álbum gostoso de ouvir.

Há um comentário rolando (entre a equipe do blog, mas está) que só foi eu falar que iria virar fã que um membro saiu da banda, o que apesar de ser exagerado, admito que sou uma pé frio, então posso ter tido uma parcela de culpa nisso.

Brincadeiras à parte, mas do que uma fanática por um gênero, eu amo música e se uma banda consegue chegar lá (seja ela indie, rock ou 1D) eu não vou negar ou fingir de conta que não gosto.

E a Thais já aceitou me acompanhar em um show quando a banda voltar! Vai ser uma experiência única, tenho certeza!

2 comentários para “Nota Musical – Eu ouvi uma música do One Direction e…gostei”

  1. Julia disse:

    Eu venho acompanhando o blog desde um tempo atras, mais ou menos 1 ano e pouco,e na época já era apaixonada por livros e tinha lido muitos,so que minhas opções tinham acabado e estava louca atras de novos títulos e entao achei voces. No momento, tenho tentado ler todas as indicações (e olha que sao muuitas) e so posso dizer que admiro muito o trabalho que voces fazem aqui, sabe, ler e escrever um resenha tao boa ao ponto de me fazer ler romance romantico( que no caso ,nao é meu estilo predileto, na verdade eu nao suportava ) e por me apresentarem uma das minha series favoritas. E esse post me deixou muito mais feliz porque sou fã da banda e tal (meio louco pra quem nao gosta de coisa melosa), enfim so quero agradecer a dedicação de todos que escrevem aqui, tanto quem fala sobre livros,filmes,series,novelas,viagens,musicas.

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Julia,
    Que lindo seu comentário!! Nossa equipe ficou muito feliz!
    Cuidamos com o blog com o maior carinho e é muito gratificante receber uma mensagem como a sua.
    Você é muito bem-vinda! 😀
    Beijo grande

    [Responder]

Deixe uma resposta