Romances Históricos: O primeiro livro de cada série e por onde começar

Por , 13 de abril de 2015 12:05

Header - Especial para aprovação

Neste momento o mercado literário brasileiro esta sendo invadido por publicações de romances históricos. Algumas autoras possuem diferentes séries, com editoras diferentes. É o caso por exemplo da Sarah MacLean, cuja a série Love By Numbers é da Editora Arqueiro e a Rules of Scoundrel é da Gutemberg.

Geralmente as séries completas estão com uma só editora, mas no mundo dos romances históricos as diferentes séries falam entre si, ou seja, uma antecede ou precede a outra, com personagens concorrentes. Isto pode acabar com a alegria em séries como Os Hathaways e Wallflowers da Lisa Kleypas e as da Sarah MacLean.

Pensando nisso, e no futuro, na qual nos depararemos com milhares de livros históricos, vamos mostrar para vocês por onde começar cada série das autoras que estão sendo publicadas, e assim não pegar nenhum spoiler.

Julia Quinn

O DUQUE E EU JUST LIKE HEAVENAs diversas séries da Julia conversam entre si, como são muitas séries alguns personagens pingam aqui e ali. A própria autora já cometeu umas 3 gafes ao relacionar mal os personagens na linha do tempo (devidamente retratado aqui). A ordem de lançamento dos livros da Julia, não é necessariamente a ordem cronológica, portanto os leitores mais atentos podem ficar confusos.No geral a Editora Arqueiro esta lançando na ordem correta, mas a série The Smythe-Smith Quartet (que também será lançada pela Arqueiro), intercala com Os Bridgertons mais ou menos no 7º livro, mas não é algo para se preocupar.

– Por onde começar: O Duque e Eu, primeiro livro da série Os Bridgertons

– As séries geradas posteriores: The Smythe-Smith Quartet

– As série anteriores: Agents of The Crown – o livro How to marry a Marquis tem uma participação imensa de Lady Dunbury da série os Bridgertons.

Mary Balogh

LIGEIRAMENTE CASADOSONE NIGHT FOR LOVEA Mary Balogh tem muitos livros, e me aventurei em poucos. O mais importante é saber a ordem correta para a série Os Bedwyn, que esta sendo lançada pela Arqueiro. Ocorre que esta série tem duas prequel importante, são os livros One Night for love e A Summer to Remember. Estes dois livros tratam dos vizinhos dos Bedwyn, sendo o livro A Summer to Remember ligado diretamente com o 3º livro da série Os Bedwyn, e explica em parte o comportamento e rancor de Freyja Bedwyn, protagonista deste livro. Mais importante ainda é ler todos os livros destas séries, para se aventurar em Simply Quartet, que ocorre cronologicamente a seguir, pois todos os personagens tem sua origem explicada na série OS Bedwyn.

– Por onde começar: One Night for Love, prequel #1

– As séries principal: Ligeiramente Casados, primeiro livro da série Os Bedwyn.

– Séries Posteriores: Simply Quartet

Stephanie Laurens

DEVILS BRIDEA VERDADE SOBRE O AMORO PREÇO DO AMORA Stephanie Laurens tem uma série interminável, Os Cynters, que conta com mais de 20 livros. O grande problema dela, é que só dois livros desta série foram publicados no Brasil: A Verdade sobre o Amor e O Preço do Amor. Ocorre que estes são os livros 12 e 13 da série, que apesar de independentes, tiram toda a graça de se iniciar do primeiro livro e entender o poder da família Cynster na sociedade londrina.

– Por onde começar: The Promise in a Kiss, é a prequel da série

– Série Principal: Devil’s Bridge, primeiro livro da série Cynster.

 

Lisa Kleypas

AGAIN THE MAGICSECRETS OF A SUMMER NIGHTEu tive um grande abalo com a Lisa, porque simplesmente sua melhor série ainda não foi lançada, The Wallflowers, que  é anterior aos Hathaways, que já foi lançada pela Arqueiro. No geral a série não é muito dependente, mas é essencial que se leia na ordem, para entender Desejo a Meia Noite, pois o personagem Cam, é decisivo no livro Devil in the Winter (<3) da outra série.

– Por onde começar: Again the magic, é prequel da série WallFlowers

– Série principal: Secrets of a Summer Night, primeiro livro da série Wallflowers

– Séries Posteriores: Desejo à Meia-Noite, primeiro livro da série Hathaways,

Sarah MacLean

NINE RULESA ROGUENossa queridíssima Sarah está em um grande problema. Cada série sua esta com uma editora, e provavelmente saiam ao mesmo tempo. Neste caso essa “concorrência” será prejudicial a série, já que você DEVE ler Love by Numbers antes de Rules of Scoundrel (as duas sem nome definido em português), pois sem isso, o último livro perde toda a graça e mistério.

– Por onde começar: Nine Rules to Break When Romancing a Rake, primeiro livro da série Love By Numbers

– Séries Posteriores: A Rogue By Any Other Name, primeiro livro da série Rules of Scoundrel.

 

Judith McNaught

Os livros da Judith são bem independentes e na verdade não são necessariamente duas séries, mas os personagens são amigos entre si. Por isso para não pegar um casal já feliz em um livro antes de ler a história deles (leia Até Voce Chegar e Alguém para Amar após todos os outros livros), a ordem é bem simples:

– Série Westmoreland: A Kingdon of Dreams, Whitney, meu amor e Até Voce Chegar

A_KINGDOM_OF_DREAMS_1287684166BWHITNEYN_MEU_AMOR_1319651100BATE_VOCE_CHEGAR_1234018580B

– Série Sequel: Agora e Sempre, Something Wonderful e Alguém para Amar

AGORA_E_SEMPRE_1342475092BSOMETHING_WONDERFUL_1344291744BALGUEM_PARA_AMAR_1231093788B

Kathryn Smith

NA_ESCURIDAO_DA_NOITE_1250299811BAINDA_TE_AMO_1240192664BEsta autora tem somente um livro em português conhecido Na Escuridão da Noite. Ocorre que este livro é o quarto da série Os irmãos Ryland, e não há previsão para o lançamento dos demais. A série deve ser iniciada com Elusive Passion.

 

 

 

 

Loretta Chase

THE LIONS DAUGHTERPRINCIPE_DOS_CANALHAS_1425605374417031SK1425605374BO primeiro livro da Loreta vai ser lançado em breve no Brasil, O Príncipe dos Canalhas é o terceiro livro da série Scoundrel, mas foi o primeiro publicado. Parece estranho, e por isso a editora vai lançar ele primeiro. A série começa com o livro The Lion’s Daughter.

 

 

 

 

 

3 comentários para “Romances Históricos: O primeiro livro de cada série e por onde começar”

  1. Maraíse disse:

    Que post maravilhoso!Todas fãs de romances de época que sente vontade de estar antenada com esse mundo, deve ler esse post, bem explicativo e correto em suas explicações. É uma pena que as series da Judith e da Kathryn não estejam completas e pior, tenham sido lançadas fora de ordem. Eu li a serie da Julia, da Lisa, da Mary e da Sarah justamente como elas são, com os livros não lançado em ebook, na ordem que são e não a quais foram lançadas e foi a melhor coisa que fiz! Uma pena que nem todo mundo pode fazer isso.
    Mais uma vez parabéns pelo post. Vou indicar as minhas amigas!
    Bjs
    Mara
    Menina da Bahia

    [Responder]

  2. Carla Meller Mottecy disse:

    Olá! Adorei teu post! Gostaria de saber onde consegues os livros em inglês.
    Obrigada!
    Carla

    [Responder]

  3. fernanda disse:

    Amo romances de época <3 Bedwyns são meus favoritos !!! Já li todos desde Noite de Amor até Ligeiramente Perigoso !!! Meu Bedwyn favorito é a Freyja <3

    [Responder]

Deixe uma resposta