Entre Páginas – Para Sir Phillip, Com Amor

Por , 14 de abril de 2015 18:05

Header - Especial para aprovação

A gente não cansa de Julia Quinn, e sempre queremos mais e mais livros dela. Para Sir Phillip, Com Amor é o 5º livro da série Os Bridgertons. Para conhecer a série completa, clique aqui.

PARA SIR PHILLIP COM AMOR

 

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.

Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?

Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.

Quando li este livro pela primeira vez, há uns 5 anos atrás, achei que a serie Bridgertons estavam caindo de qualidade, pois o livro em nada se parecia com os primeiros, O Duque e Eu e O Visconde que me amava, que são os meus favoritos. Nesta segunda e revigorante leitura começo a apreciar de outra maneira a série, e percebo que os livros deixam de ser leves e engraçados em sua essência, para trabalhar um pouco mais a personalidade dos personagens.

A segunda mulher da família Bridgerton a ter a historia contada é a sempre esperta Eloise, que de certa maneira esta vivendo um momento depressivo, principalmente depois que sua melhor amiga se casou com o seu irmão. Ela achava que teria alguém para compartilhar a sua solteirice para o resto da vida, mas agora terá que encarar um vida de solidão. Será que valeu a pena recusar tantas ofertas de matrimônio? Agindo por impulso a já não tão jovem Eloise aceita passar umas semanas na casa do viúvo Phillip.

Considero este o segundo livro mais triste da série, só perde para o próximo que conta a história de Francesca. Neste livro temos uma Eloise e triste, e um Sir Phillip extremamente mal-humorado e carrancudo. Phillip não é o mocinho típico do romance histórico, ele é rabugento, rígido e infeliz. E apesar do que ocorre normalmente nos romances históricos, Eloise não se tornará a luz da vida dele, pois as cicatrizes dele são tão profundas que nem mesmo o amor consegue corrigir 100%.

Phillip é um dos personagens masculinos mais enigmáticos que já li, e ele tem um lugar de honra junto a Jason  de Agora e Sempre e Ian de Alguém para Amar, ambos da Judith McNaught. Existem tantas cicatrizes em sua vida que nos deixa com o coração na mão. A maneira como ele sofre em silencia e como ele tenta sobreviver a cada percalço na vida é uma lição. Com certeza ele é uma espécie de ogro, mas um ogro que nos apaixonamos rapidamente.

Até você passar por tudo isso, nunca reclame do que temos.

Talvez este seja o livro com mais lições de vida da Julia, é sobre aprender a amar as poucas coisas da vida, sobre viver plenamente e principalmente conseguir superar os traumas do passado e não deixar que eles guiem sua vida.

 Eu tenho certeza que estava esperando você.

 

 

Ficha técnica:

Livro: Para Sir Phillip, Com amor – Os Bridgertons #5

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Classificação: 5/5 estrelas

2 comentários para “Entre Páginas – Para Sir Phillip, Com Amor”

  1. Marina Mendes dos Santos disse:

    Olá boa noite! Eu conheci a obra de Julia Quinn a pouco mais de 2 meses estou adorando!
    Gostaria de saber se existe algum projeto de lançamento dos demais títulos da autora verifiquei que ela tem muitos título ainda em inglês, e no mesmo seguimento de romance de época.
    Adoooro esse blog!

    [Responder]

    Fanny Ladeira disse:

    Olá Marina,

    A editora Arqueiro comprou os diretos para o lançamento da Série Smith-Smith, que contém 4 livros.

    Fora essa, não temos conhecimento de outros livros comprados, mas agora que os romances fizeram sucesso no Brasil, tenho certeza que as editoras vão sempre estar investindo.

    Obrigada pela visita e pelas palavras e continue de olho que sempre falamos quando soubermos de novidade da Julia.

    Fanny

    [Responder]

Deixe uma resposta