Nota Musical: Review Kindred, Passion Pit

Por , 29 de abril de 2015 12:05

Se prepare porque entre março até junho é a temporada de grandes lançamentos de CD’s e Passion Pit, com o seu terceiro CD da carreira, entra na onda com o seu muito bom, Kindred.

passioncover

Em Manners, o primeiro álbum da banda, lançado em 2009, a banda já mostrava o seu potencial e a sua característica já na primeira música, Make Light. Os norte-americanos do nordeste do EUA, não chegaram a estourar nas paradas, mas ganharam o reconhecimento necessário para poderem trabalhar com mais liberdade. Até porque é essa diferença que torna a banda única.

A banda tem um influência muito forte dos anos 80, som que está presente em Kindred. Se para alguns músicos voltar o passado pode significar o fim da banda, para o Passion Pit é um som tão natural que você não se surpreende mais com essas viradas, nem em escutar sintetizador, nem no vocal às vezes estridente do Michael Angelakos.

GJ2b5L1

Para quem gosta e acompanha a banda isso vem no pacote, e eles entregam composições inspiradas e músicas que lhe fazem querer levantar e dançar.

Kindred é um daqueles raros CDs’ que você tem que ouvir na sequência, porque as músicas vão se alinhando e se juntando, criando efeitos bacanas.

Lifted Up(1985), já lhe fará ter vontade de dançar já na primeira música.

Whole Like Story, e All I want, estão do jeito que eu gosto, com toques e ritmos diferentes ao longo das duas durações.

Ten Feet Tall (I) e Where The Sky Hangs são baladas gostosas de ouvir e parece ter saído diretamente da década de 80. Elas não ficariam deslocadas em alguma comédia romântica do Tom Hanks, por exemplo.

Mas é a sequencia Five Foot Ten (I), Dancing on the Grave e Until We Can’t (Let’s Go) que se tornaram as minhas favoritas do álbum.

Para quem não conhece o trabalho da banda, apesar de ter trabalhos para trás a serem descobertos é uma boa porta de entrada para o mundo do Passion Pit.

E até agora, um dos discos mais inspiradores do ano.

Abaixo vocês podem curtir esse álbum no Spotify. =D

passioncoverFicha Técnica:

CD: Kindred

Artista: Passion Pit

Ano: 2015

Nota: 4/5 estrelas

Deixe uma resposta