TAG: A minha vida em 10 músicas – Edição Fanny

Por , 3 de maio de 2015 16:05

Todo domingo , estaremos aproveitando esse dia preguiça e que fica perigosamente muito perto da segunda, e portanto, de mais uma semana de trabalho/estudos pela frente, para responder as diversas TAG’s que existem por aí.

Tag - Café com Blá Blá Blá

Vimos essa tag lá no Fake Doll e gostamos tanto de música que não poderíamos deixar passar em branco, e hoje para inaugurar eu conto quais músicas contam a minha história.

 

1 – Uma música que te lembre um momento bom: When you were young, The Killers

Em 2009, eu gostava de uma banda americana relativamente conhecida e quando eles anunciaram show no Brasil, eu resolvi ir. Como eu ‘só’ gostava, me contentei em ficar na pista normal e nem liguei de ficar na grade, porque queria curtir o show mais tranquila.

O show foi na Chácara do Jockey e choveu a vida e quando a banda começou a tocar, estava com mala e água até a batata da perna.

Nada disso, a chuva, estar sozinha, estar na lama, nada foi o suficiente para que eu tivesse, o que hoje classifico como o melhor momento da minha vida.

Eu fui no show deles em 2013, agora na categoria de fã e na grade, vi eles de perto e amei o show, mas algo aconteceu naquele 23 de novembro de 2009, enquanto Brandon Flower & cia tocavam a última música do show que até hoje nenhum outro momento conseguiu superar.

A melhor versão do show de 2013, que foi transmitido pela TV

E esse momento em 2009, gravado do meio da galera por alguém:

 

2 – Uma música que defina sua vida: Learning to Fly, Tom Petty and the Heartbreakers

Há algumas músicas que te marcam sem você perceber. Eu ouvi algumas músicas ao pensar em responder essa questão e apesar de terem várias que mereciam uma menção honrosa, essa ganhou.

“Well some say life will beat you down

Break your heart, steal your crown

So I’ve started out, for God knows where

I guess I’ll know when I get there”

Aprendi a aceitar a minha vida como ela é, assim como lutar por aquilo que eu realmente quero,mas sinto que ainda estou ‘aprendendo a voar‘, talvez cada dia mais longe.

 

3 – Uma música que te faz dançar na balada: Feel so Close, Calvin Harris

Eu pirava com essa música antes, eu pirei durante o show no Lolla e continuo pirando.

 

4 – Uma música tema de algum relacionamento: Você não me ensinou a te esquecer, Caetano Veloso

Como a palavra relacionamento é muito ampla, aproveito para citar uma música que me lembra a minha vó que mesma já tendo partido à quase 8 anos ainda faz falta.

Ela adorava essa música e eu dei um CD para ela. De alguma forma forma, hoje a música me faz lembrar dela e me faz sentir saudades dela ao mesmo tempo.

 

5 – Uma música que te faz chorar: While We Were Dreaming, Pink Mountaintops

Sério, ouçam e depois você me avisa se conseguiu não chorar.

 

 

6 – Uma música que seria toque do seu celular: Call Your Girlfriend, Robyn

Na verdade já foi, e eu colocaria novamente porque adoro essa música, mas não o bastante para sair de São Paulo e ir no Rio de Janeiro para ver ela ao vivo no Rock In Rio. Te espero em SP, Robyn!

7 – Uma música que você gostaria de tatuar: There is a Light Never Goes Out, The Smiths

Eu não sou muito fã da ideia de tatuagem em mim porque admito que sou inconstante e tenho medo de tatuar uma coisa que daqui a 5 anos não representa muito na minha vida. Mas entre as opções que escolheria hoje estaria talvez uma ligada a Harry Potter e a frase ‘There is a Light That Never Goes Out’ da música de mesmo nome do The Smiths.

De todas as ideias, essa é a única que perdura faz um bom tempo.

 

8 – Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Poison & Wine, The Civil Wars

Eu não tenho nenhuma música que eu escuto e que me dá vontade de dar uns pegas (hahah), mas tenho várias que eu escuto e queria muito ter alguém para ficar abraçada na cama ouvindo ela.

A mais recente e uma das mais bonitas delas, é Poison & Wine do The Civil Wars.

9 – uma música que você tá viciado agora: Demorou pra Ser, Vanguart

Tenho vários viciadas no momento, mas tem uma que não está passando a vontade e está se tornando cada dia mais especial na minha vida. Eita música linda! <3

 

10 – Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Now Is the Start,  A Fine Frenzy

Essa deve ser ter sido a opção mais difícil de todas. Afinal, como você pode saber do que as pessoas vão se lembrar de você?

Preferi pensar em uma música que gostaria que as pessoas se lembrassem de mim,porque ela parece refletir muito o meu interior no dia-a-dia, apesar de saber talvez ninguém ligaria essa música especifica comigo.

Eu sinto como se fosse uma bolha de otimismo e sempre esperando que o melhor ainda está por vir, mas aproveitando cada momento do hoje. E essa música tem muito disso.

 

Deixe uma resposta