Nota Musical – Soko

Por , 9 de maio de 2015 11:05

O mundo da música está evoluindo e com isso vamos descobrindo artistas das mais diversas formas, e Soko, uma cantora francesa que canta em inglês, eu descobri no começo do ano pelo Spotify, e depois de alguns meses ela se tornou uma presença constante no meu player.

141105_S_01_048_V2

Soko tem 28 anos e dois CD’s. Ela canta sobre a ida, amores, depressão e é muitas vezes, relativamente honesta nas suas composições.

Ela tem uma voz rouca que no primeiro CD ela utilizou excessivamente com maestria e que no segundo ela combinou de forma perfeita com essa característica da sua música.

Atrizes desde pequena ela se mudou para Paris com 16 anos disposta a seguir a carreira de atriz, mas depois de idas e vinda à música a atraiu de vez e ela compôs um primeiro EP e pouco tempo depois em 2012 o seu primeiro CD, I thought i was a alien.

O segundo álbum, My Dreams Dictate My Reality, saiu esse ano e apesar das suas composições ainda estarem afiadas e o CD estar bem bacana e interessante, é o primeiro que mantém um lugar bem próximo do meu coração.

Desde a primeira música, I just want to make it new With You, passando pelas tristes e tocantes We Might be Dead by Tomorrow (<3), For Marlon e Happy Hippie Birthday, que te fazem sofrer de amor com ela da forma mais pura possível.

Canções como I thought i was a alien, Destruction of the Disgusting Ugly Hate e You have a Power On Me são as mais alegres do CD, que em sua maioria traz músicas para você deitar e sentir.

São músicas que se você escutar sem prestar atenção nas letras podem até achar felizes e convidativas para estudar, mas que no momento em que você começar a perceber o que está sendo tocado lhe entregam a beleza do CD e do trabalho de Soko.

Definitivamente é alguém que vai demorar a sair das minhas playlists.

Seria uma artista que se não fosse pelo spotify eu não descobriria e agora estou disposta a consumir a sua música e ir ao seus shows, por isso que assim como falei no post sobre o Tidal, cada plataforma de música é importante e nem todas estão prejudicando o artista de uma forma maligna.

E para você conhecer, segue abaixo esse primeiro álbum na integra para vocês escutarem e se apaixonarem também.

Deixe uma resposta