Entre Páginas – O Maravilhoso Agora

Por , 8 de junho de 2015 9:00

O Maravilhoso Agora cumpre o nome do livro e nos deixa uma questão em aberto: Estamos preparados para ler sobre um personagem que é um verdadeiro fracasso?

maravilhoso-agora

Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas.

Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos, ele está pronto para qualquer coisa.

Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda.

Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

As pessoas erram na vida. Um adolescente então que acredita que está solto e que não tem a atenção devida dos pais e se acha o tal, está aberto para cometer ainda mais erros na vida.

Sutter é o tipo de cara que tem um milhão de amigos para sair, que tem companhia para beber, mas ele é o tipo exato que assim como titulo vive o agora. Ele não se importa e tem um discurso pronto para qualquer um que o pergunte sobre porque ele não se preocupa com o futuro.

E não é um discurso vazio. Ele acredita em tudo o que diz e vive dessa mesma forma. Talvez seja esse o motivo que ele consiga com que as pessoas o idolatrem e o sigam por um tempo.

Mas até mesmo essas pessoas amadurecem e no curto período do livro, ela percebem que a vida é além daquilo, o que não convence Sutter.

A escrita de Tim é boa e flui, mas não o suficiente para nos fazer importar com o protagonista. Você se preocupa com Aimee que encontrou alguém que pudesse lhe dar a atenção que ela merece, mas não com ele.

Ao final do livro, eu percebi que talvez tenha sido exatamente essa a intenção dele, criar um personagem que assim como todos que o conhecem bem demais.

E a medida que você vai percebendo que ele não vai mudar, que ele não vai encontrar uma alternativa para a sua vida autodestrutiva, assim como as pessoas em volta de Sutter, você também começa a desistir dele.

Assim como na realidade, nem todo mundo está preparado para enfrentar a vida real e para esses, a vida mesmo trata de tomar conta e não é de uma forma positiva.

 

Ficha Técnica:

Livro: O Maravilhoso Agora
Autor:
Tim Tharp
Editora: Record
Páginas:
317 páginas
Classificação:
3,5/5 estrelas

Deixe uma resposta