Pipoca Salgada – Sem segurança nenhuma

Por , 26 de junho de 2015 12:05

safetynotguaranteed_Poster

 Darius (Aubrey Plaza) é estagiária numa revista de Seattle. Junto com Jeff (Jake Johnson) e Arnau (Karan Soni), ela é designada para investigar o autor de um anúncio no jornal procurando companhia para uma viagem no tempo. Enquanto Jeff persegue um antigo amor e Arnau tenta ganhar novas experiências, Darius se aproxima cada vez mais de Kenneth (Mark Duplass), o tal dono da máquina do tempo.

Sem Seguranção Nenhuma, Safety not guaranteed é um filme que eu recomendo que você saiba exatamente onde está pisando, antes de começar a vê-lo.

Apesar de ser um filme ‘fofinho’ e gostoso de assistir a sua trama um pouco sonhadora pode pegar algumas pessoas mais realistas de surpresa. O filme é de 2012, então alguns de vocês podem já ter visto, mas fica a recomendação para quem ainda vai ver.

SUBSAFETY-articleLargeNo filme, os personagens Darius (Aubrey Plaza) e Kenneth (Mark Duplass) se encontram por uma matéria, mas essa proximidade vai mostrar para as duas partes, principalmente para Darius de que existe alguém no mundo que ela pode se importar.

A fascinação de Darius por Kenneth é exatamente por ele ser quem ele é. A atuação do casal é convincente, Aubrey se dá bem com personagens desajustadas e o Kenneth de Mark é adorável, porém com aquele tom de loucura mínima que o papel precisava.

Você começa a duvidar se ele pode fazer mesmo tudo o que ele diz.

Ele realmente acredita que pode voltar no tempo e a sua convicção e declaração clara em um mundo onde você não pode ‘ser diferente’ o acaba o tornando isolado da sociedade.

Por isso, a aproximação de uma mulher que o parece entender, passa a ser um dos pontos altos do filme.

Mesmo focando no romance e no aspecto sci-fi da trama, a história fala sobre exatamente como não conseguimos ser diferente em um mundo, que nos quer todos iguais.

Não só Darius, mas todos os outros personagens secundários estão passando exatamente e lidando com isso.

Kenneth já se livrou desse peso, e por isso, todos o consideram louco. Darius não liga para a opinião dos outros, mas ainda não está no mesmo estágio de Kenneth, que vive em outro planeta praticamente.

Porém, ao longo que o curto filme (menos de uma hora e meia), vai chegando ao final, todos os acontecimentos vão se unindo para criar um final único e inesperado.

A produção deve ter agradado os grandes estúdios porque tanto o diretor, Colin Trevorrow quanto o roteirista, Derek Connoly, foram dirigir, escrever e produzir o novo Jurrasic Park, que estreia mês que vem.

Eu li alguém falando que considera o final ambíguo, mas na verdade o considero bem redondo por contar a história que se comprometeu, o resto é outra parte que não caberia aqui, nem se o roteirista assim quisesse.

Um filme leve, que lhe fará ficar lembrando dele por alguns dias.

Ficha técnica
Título: Sem Segurança Nenhuma
Título original: Safety not Guaranteed
Diretor: Coline Trevorrow
Elenco:  Aubrey Plaza e Mark Duplass
Gênero: Romance, Sci-Fi, Filme Independente
Duração: 85 minutos
País: EUA
Ano: 2012
Nota: 7.5/ 10

Crédito sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta