Café Irlandês – 5 dicas para sobreviver no trânsito… de SP

Por , 30 de junho de 2015 9:00

Se locomover de carro em São Paulo, é tão complexo quanto uma equação matemática. É necessário muita destreza, e principalmente muita paciência.

Diariamente eu percorro cerca de 20km de carro para ir e voltar do trabalho. Em dias sem trânsito, como fins de semana e madrugada, seriam de 10 minutos por trecho. Num dia normal, indo e voltando ao trabalho levo de 1 hora ao infinito!

Esses são os males da cidade grande, mas aprendi uns truques.


trafico
1- Utilize o WAZE, em todas as oportunidades

waze

Esse aplicativo é uma necessidade básica para qualquer condutor. E nem estou falando por causa do serviço de GPS. Afinal, voce sabe o caminho que tem que fazer para ir e voltar, mas voce não sabe qual o tempo que irá levar para fazer o caminho e nem quais rotas são as melhores. É bom saber o quão atrasado irá chegar no trabalho! Eventualmente voce pode parar no meio do nada com ele… mas não vamos nos apegar a isso.

 

2- Põe na rádio e na televisão

televisão

Quando eu não andava de carro, achava um absurdo meu irmão passar o caminho inteiro ouvindo a Rádio SulAmerica Transito. Hoje em dia eu entendo completamente. Um acidente em qualquer lugar nesta cidade (principalmente nas Marginais), que surge do nada e sempre envolve motocicletas, é certeza de inferno e muito transito pela frente. O jornal matinal é sempre uma fonte de noticias antes mesmo de sair de casa, quantas vezes já me vi adiantando a hora de saída depois de uma noticia.

3- Saia Antes – Sempre!

cedo

Não dá para brincar nesta cidade. Se voce sair todos os dias o mesmo horário de casa vai ter tempos de percursos completamente diferentes. Se tiver um compromisso, saia com muita antecedência, a Lei de Murphy sempre prevalece.

 

4- Caminhos alternativos

 

tumblr_mpqhub65IG1r4oq9eo1_500

Sempre tenha em mente caminhos alternativos, para pelo menos diminuir o tempo de viagem. O problema é que cortar caminho é extremamente cansativo.

 

5- MÚSICA, MÚSICA E MUITA MÚSICA

música

Não tenha dúvida de que voce ficará parado no trânsito, isto é a unica verdade. Aproveite este tempo com muita música e listas criativas que desestresse! Eu adoro fechar o vidro e cantar alto para relaxar.

 

Plus!

É errado, mas eu faço isso todos os dias. É possível realizar uma maquiagem completa no trânsito, com direito a delineador e muito rímel. Sempre ando com o kit de maquiagem e lencinhos umedecidos.

maquiagem

Deixe uma resposta