Entre Paginas – Paris for One

Por , 6 de julho de 2015 12:05

É um momento assim que me pergunto: Será que Jojo Moyes consegue escrever algo que não seja simplesmente perfeito?

24389206Nell tem 26 anos e ela nunca esteve em Paris.

Ela nunca nem teve um final de semana off com o namorado. Todo mundo acredita que isso não é o estilo dela.

Mas quando o seu namorado não aparece para o final de semana romântico em Paris, Nell tem a chance de mostrar para todos que eles estão errados.

Sozinha em Paris, Nell encontra um misterioso Fabien e o seu grupo de amigos legais.

Essa poderia ser a oportunidade desse final de semana se tornar o melhor da sua vida?

 

Ok, se você não gosta da escrita dela, com certeza vai responder que sim, é bem possível, mas ao longo dos últimos anos ela tem crescido tanto na minha reputação, que já me surpreendo mais em saber que ela é boa, mas ainda me pego admirada com o seu trabalho a cada um deles.

Paris for One, é um conto de menos de 100 páginas de uma edição especial da Penguim Quick reads, e se você vivesse na Inglaterra pagaria £ 1 por ele. No Brasil, ele me custou R$ 7,00, que com a taxa da conversão da libro (Quase 5 reais!) não está tão fora assim.

Talvez por ser um conto, senti que Jojo conseguiu trabalhar com as palavras de forma que cada capítulo se torna quase poético.

Não sei se foi essa a intenção, mas tenho a impressão que mesmo sendo um conto (e talvez exatamente por isso) ela queria ter certeza que não seria uma história bobinha e sem sentimento e passou bem longe disso.

Muitas poderiam se corresponder com a situação de Nell, uma mulher que nunca foi impulsiva se soltando sem perceber e mudando o rumo da sua vida. Na cabeça de muitas de nós só de estar em Paris já seria suficiente, mas para Nell que sempre viveu a sua vida de uma forma especifica, é necessário um empurrão para o mundo poder ganhar cor e formas diferente.

Fabien, apesar de também ter uma atenção no livro, funciona como um personagem secundário também disposto a mudar a sua vida. E esse encontro vai transformar a vida de ambos.

“He feels her hands slide around his waist as he starts up the engine and drives into the night.”

Vocês vão ver que abaixo classifiquei o livro como nível avançado, mas é só pelo fato de Jojo ter usando bastante expressões e palavras do inglês da Inglaterra, porém o livro é pequeno e pode ser uma boa forma de começar para quem nunca se aventurou com o inglês em livros.

De qualquer forma, no final você vai sair com um sorriso bobo e quem sabe concordando comigo que com Jojo Moyes não tem como errar?

*Nível de Inglês: Avançado*

Ficha Técnica:

Livro: Paris For One
Autor:
Jojo Moyes
Editora: Penguin Books – Quick Reads
Páginas:
96 páginas
Classificação:
5/5 estrelas

Deixe uma resposta