Café Irlândes – Coisas que se aprende na pós-graduação

Por , 14 de julho de 2015 21:07

 

cafe irlandes

Recentemente comecei a fazer pós-graduação (em Marketing), e descobri que as coisas são bem diferentes da faculdade. E não, não é para melhor.

Sempre olhar o plano de aula

Porque o professor não vai se dar ao trabalho de falar o dia que é para entregar a atividade, ou qual capítulos é para ler na próxima aula. Ele já colocou isso no plano, então basta ir lá e olhá-lo. Levanta a mão quem faz isso?

estudar 7

 Ler o texto antes da aula

Lembra na faculdade que você só lia a matéria na véspera da prova? Na pós cada aula tem um case, ou um texto, e você é obrigado a participar da aula. Então se não ler o texto….
estudar 5

 Trabalho nunca é desculpa

Como dizia meu antigo professor de economia brasileira “todo mundo trabalha para pagar a faculdade”. Não adianta dizer para o professor que atrasou por causa do trabalho, eles não estão nem aí, afinal de contas eles também vieram do trabalho e chegaram no horário.

estudar6

Aula duas vezes na semana é pior do que todos os dias

Segundo meu coordenador, preciso de 6 a 10 horas semanas de estudos para acompanhar a pós, fora o horário de aula. Quando você menos esperar estará lendo textos todos os dias e fazendo trabalhos de madrugada.

estudar 2

 Sábados são para estudar

Abraço para você que fazia DP de sábado para não travar os horários, e agora perceberá que os sábados são para as aulas normais. Adeus passeios ao parque, almoços ou acordar tarde no sábado.

estudar 1

 Os contatos vão existir

A melhor coisa da pós-graduação são os contatos “profissionais”, pessoas de várias empresas e áreas diferentes. que tal trocar curriculum? Ou cervejas?

contatos

Deixe uma resposta