Desafio Diário Maratona Literária 4.0 – Escrito nas Estrelas – RESULTADO

Por , 14 de julho de 2015 21:35

Atualizado em 25/07/2015, com o resultado do desafio.

Maratona 4.0

E no último desafio diário da Maratona Literária 4.0, temos uma bela e muito gostosa missão para você.

Aproveitando que depois vocês vão poder concentrar somente nas leituras, a sua missão hoje é:

Unir dos personagens tão diferentes de livros ou de universos diferentes e dizer porque eles se dariam bem juntos.

Mostrando assim, que o amor dos dois estava escrito nas estrelas.

Muitos livros já fazem isso diariamente, pegando por exemplo, o livro mais comentado dos últimos anos: Cinquenta Tons de Cinza. Apesar de ser um caso recorrente, o universo de Ana e Christian é tão distante que é quase difícil pensar que um se interessaria ou teria a oportunidades de se conhecerem em primeiro lugar.

Ou você também pode imaginar como dois personagens como Four e Tris estavam destinados a ficaram juntos (cof, cof). Eles eram da mesma origem, foram ambos trilhar o seu caminho, e se encontraram lá, bem distante do seus pontos de origem.

E o seu desafio é imaginar dois personagens tão distante ou improváveis juntos e nos dizer porque.

Eles podem pertencer a livros diferentes, de diferente décadas ou até mesmo do mesmo livro mais completamente inimagináveis. Um exemplo?

Um casal escrito nas estrelas seria Harry Potter e Luna Lovegood. Harry teve uma história triste e precisava de um pouco de luz e descontração na sua vida. Luna é tão fofa e divertida que os dois juntos seria um casal divertido de se ler.

Viu como é fácil?

Para participar, você deve:

– Deixar a sua resposta aqui nos comentários até às 22:00 do dia 15/07.

– Os casais mencionados por vocês, serão julgados pela nossa equipe e o escolhido vai ganhar o DVD da Edição Estendida de Cinquenta Tons de Cinza, para os maiores de 16 anos (vamos pesquisar para termos certeza que você tem 16 anos, não tente nos enganar! =P), já os menores de 16 anos podem escolher um DVD/Blu-ray da mesma faixa de preço (que seja recomendado para menores de 16 anos).

– O vencedor será anunciado após o final da Maratona, no dia 18/07.

– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 3 dias, o segundo colocado será considerado o ganhador.

– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil.

Resultado

E depois de debatermos bastante com todas essas repostas inesperadas e diferentes (vocês são muito criativos!), tivemos que nos decidir por uma, que foi a reposta da:

Juliana Malheiros

“Um casal escrito nas estrelas seria Frodo, de Senhos dos Anéis (J.R.R. Tolkien) e Pollyana, dos livros Pollyana e Pollyana Moça (Eleanor H. Porter).

Frodo passou por tantas adversidades, viveu muitas aventuras, enfrentou monstros, seres terríveis, um mago mau, muitas vezes não tinha certeza se conseguiria cumprir sua missão. Pollyana também teve uma infância difícil a seu modo, logo, entenderia Frodo. Ela seria uma ótima companheira para Frodo, conseguiria animá-lo e estimulá-lo, pois sua principal característica é ver o lado bom de todas as situações, inclusive as ruins. Juntos eles tirariam o melhor proveito das situações da vida, enfrentariam qualquer obstáculo e seriam muito felizes! Eles se completam.”

Juliana, Parabéns! Mande os seu endereço completo para o e-mail cafecomblablabla@gmail.com

Obrigada por todos que participaram!

7 comentários para “Desafio Diário Maratona Literária 4.0 – Escrito nas Estrelas – RESULTADO”

  1. “Um casal escrito nas estrelas seria Lara Jean de Para Todos os Garotos Que Já Amei – Jenny Han, e Aspen de A Seleção – Kiera Cass.
    Lara Jean teve uma história de amor embaraçosa, e para esquecer de Josh e Peter, Lara Jean e Aspen juntos combinariam muito bem, e seria um belo casal apaixonado, sentimental e gostoso de se ler.”

    [Responder]

  2. juliana disse:

    Um casal escrito nas estrelas seria Frodo, de Senhos dos Anéis (J.R.R. Tolkien) e Pollyana, dos livros Pollyana e Pollyana Moça (Eleanor H. Porter).

    Frodo passou por tantas adversidades, viveu muitas aventuras, enfrentou monstros, seres terríveis, um mago mau, muitas vezes não tinha certeza se conseguiria cumprir sua missão. Pollyana também teve uma infância difícil a seu modo, logo, entenderia Frodo. Ela seria uma ótima companheira para Frodo, conseguiria animá-lo e estimulá-lo, pois sua principal característica é ver o lado bom de todas as situações, inclusive as ruins. Juntos eles tirariam o melhor proveito das situações da vida, enfrentariam qualquer obstáculo e seriam muito felizes! Eles se completam.

    [Responder]

  3. Eu uniria Simon de Os Instrumentos Mortais com Nastya de Mar da Tranquilidade. Simon tem sérios problemas para escolher o nome de sua banda (que muda a cada semana) e Nastya coleciona nomes, ela adora ver seus significados e gosta de nomes originais. Acredito que além de ajudar Simon nesse seu pequeno problema que dura os 6 livros da série (haha), eles se dariam bem juntos, afinal Simon é extremamente atencioso e tem um coração gigante, enquanto Nastya é cheia de traumas do seu passado e acaba usando uma “máscara” para criar uma nova identidade para si. Conhecendo Simon como conheço, apesar de sentir um profundo ciúme, acredito que ele ficaria ao lado de Nastya independentemente das escolhas que ela fizesse, e é disso que Nastya precisa, de alguém que entenda e aceite ela do jeito que ela é.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1640280296219061&set=a.1540542689526156.1073741829.100007113191530&type=1&theater

    [Responder]

  4. Sabrina Finoti disse:

    Um casal escrito nas estrelas seria Alicia e Thales (Noah), ambos de Entre dois Mundos, Lygia Gama. Ambos tem uma história juntos, ele como anjo ‘da morte’ (Noah) tentou mata-la várias vezes, após ela escapar da morte em um acidente que matou seu irmão, mas, no decorrer da série de livros, Noah assume sua forma humana e vira Thales, e Alicia tem que ajuda-lo a encontrar uma maneira de nunca mais virar o anjo da morte e poder viver com felicidade entre os humanos.Alicia é muito mais segura do que quer quando está com ele, deixando todo aquele papo de ‘não mereço ele porque sou feia’ pra lá, somente vivendo o que há de melhor com o boy. Porém, no final ela acaba voltando com o namorado e larga Thales. Em um universo paralelo Alicia e Thales ficariam juntos, por combinar de mais e por serem felizes sem se importar com empregos, mídias e coisas do tipo. Realizando o sonho do ‘anjo’ de ser feliz no meio dos humanos e tornando Alicia muito madura.

    [Responder]

  5. Um casal escrito nas estrelas seria o Will Grayson (de Will e Will – John Green e David Levithan) e Nico diAngelo (Saga Percy Jackson – Rick Riordan) Will com seu jeito alegre e descontraído iria tirar Nico da solidão e da tristeza que ele se encontra.

    [Responder]

  6. juliana disse:

    Nunca recebi meu prêmio…

    [Responder]

  7. juliana disse:

    Chegou hoje meu prêmio, muito obrigada!!

    beijos

    [Responder]

Deixe uma resposta