Nota Musical – Review Work it Out de Lucy Rose

Por , 15 de julho de 2015 11:29

Há mais de um ano atrás, eu apresentei a Lucy Rose nessa mesma coluna e hoje volto para contar porque o seu novo CD é um dos melhores do ano até agora.

music_lucyrose1

Em 2012, quando a então estreante Lucy Rose, lançava o seu debut Like i Used To Know, ela já tinha criado uma reputação na internet com os seus vídeos e os seus EP’s (discos menores que alguns artistas novatos fazem para poderem divulgar o seu trabalho).

Like I Used to Know é tão bom que mesmo dois anos depois, eu ainda continuo o escutando ativamente.

Quando o seu sucessor foi anunciado, Work it Out, e algumas músicas começaram a aparecer por aí, eu admito que não me empolguei de cara e apesar de ter a qualidade Lucy Rose, não estava esperando que seria tão bom quanto Like I Used to Know.

E até um momento não era, é impossível mas sempre acabo comparando um CD lançado a quase dois anos atrás, que eu tive tempo de apreciar e escutar incontáveis vezes com um que acabou de lançar. Mas só foi parar e escutar com cuidado, que percebi que Work it Out, além de trazer marca de Lucy, ainda é musicalmente superior ao seu primeiro.

O CD já te chama para o seu mundo com a primeira música For You onde ela canta “But why’d you have to go so soon?, Cause it’s not fair to underestimate my love.”

Rose tem essa facilidade de falar de amor de uma forma pessoal, mas também abrir para que qualquer um se identifique. Ela coloca o seu talento nessas composições e assim ficamos mais próximas do seu trabalho.

E na sequência vem duas músicas caprichadas para abrir esse CD com chave de ouro: Our Eyes e Like a Arrow (<3).

Koln e Til the End são mais agitadas e Cover up é a música mais ‘dançante’ do CD.

Shelter e Into The Wild remetem bastante o trabalho dela no primeiro álbum.

Fly High é uma música que não ficaria deslocada em um filme ou uma série e trás um arranjo bacana e diferente do se ouve geralmente nas músicas, já Sheffield e Work it Out (música que dá nome ao álbum) são as menos inspiradoras.

Sem dúvida a melhor música do álbum é Nebraska. A canção tem uma combinação mágica, uma melodia suave, uma letra incrível e Lucy mostrando todo o potencial (em alguns momentos dá para fechar os olhos e imaginar que está escutando os anjos cantando.)

O álbum que saiu semana passada deixou Lucy entre os 10 mais vendidos da semana. Nada mal para uma cantora e compositora que desde o começo teve que lutar com um orçamento pequeno e tentou manter um pouco do espírito nesse CD, mesmo tendo dinheiro suficiente para fazer um trabalho mais luxuoso.

Se isso nos ensina alguma coisa, é quando se tem talento e um pouco de coragem de tocar o barco com a sua confiança no trabalho que está sendo feito, os resultados podem surpreender.

Como o fato dela agora ter dois CD’s fantásticos que dão suporte para que a sua carreira vá cada vez mais longe, e para que ela possa algum dia cruzar o Atlântico e venha nos visitar.

Abaixo vocês conferem a playlist completa do álbum para se apaixonarem de vez!

Ficha Técnica:

work_it_outÁlbum: Work It Out

Artista: Lucy Rose

Nota: 4,5 estrelas

 

 

 

Deixe uma resposta