Maratona Literária 4.0 – Conclusão da Maratona

Por , 18 de julho de 2015 14:22

Toda a equipe participou da Maratona com metas e objetivo diferentes.

Nem todos estão satisfeitos com o seu próprio resultado, mas isso só demonstra o quanto uma semana de gás assim nos ajuda a adiantar as leituras.

Veja abaixo como foi o resultado de cada um:

 

Sabrina

Acredito que essa tenha sido a Maratona na qual mais me mantive na meta.

Fui dar uma relembrada nas leituras das edições anteriores e em todas elas acabei mudando os livros no meio… Mas nessa fui até o final – literalmente.

Como estava de férias no começo da semana, consegui dar um gás logo de cara. Porém, no meio da semana voltei ao trabalho e aí minhas leituras sofreram um baque…

De qualquer forma, consegui cumprir com folga a meta de ler 100 páginas por dia, alcançando a média diária de 137 páginas lidas.

A única parte na qual não me mantive firme foi na proposição de ler 20 páginas por dia de Jude, the obscure. Amo os livros do Hardy e estou adorando a leitura deste, porém preciso de mais tempo para me dedicar mesmo a ela.

TOTAL: 971 páginas
3 livros concluídos

 

 

Thais

A Meta era ler 150 páginas de O Capital, mas acabei desviando um pouco.

Terminei os 7 dias lendo 62 páginas de O Capital, 217 páginas de Sr. Daniels (terminei na madrugada do sábado, então não contou o restante) e O Marido Ideal com 415 páginas.

Total de Páginas Lidas: 694

Livros Concluídos: 1

 

Will

Quem me conhece, sabe que estou mudando um pouco meus hábitos nos últimos tempos e a leitura acabou sofrendo com isso.

Sofrendo na quantidade, porque na qualidade eu agora acabo lendo livros que tem mais haver com a minha rotina e que realmente estou doido para desbravar.

Coloquei como meta ler o O Príncipe Mecânico, mas só consegui avançar 150 páginas.

Pode parecer pouco, mas estou muito animado como livro e esse semana me deu o gás que precisava para lê-lo.

Páginas Lidas: 150

Apenas morrendo! 😬😓👊🏼💪🏼 #Gym #GymTime #Academia #Malha #VaiMonstro #PraCima #Go #VSCO #VSCOgym

A post shared by W I L L I A M S O U Z A (@williamsouza) on

 

Fanny

Então, né.

Eu estava de férias. Eu tinha todo o tempo do mundo para cumprir a minha meta (um piuco audaciosa), mas possível e adivinha: claro que não consegui.

Pode não fazer sentido mas de muito tempo que eu sei que consigo fazer mais coisas quando o meu dia está cheio e corrido do que o contrário.

De qualquer forma, tirei um livro da estante da nossa meta de não comprar livros, Faça Como Steve Jobs que tem 217 páginas, também terminei Kim com 331 páginas,  cheguei na reta final de Jude The Obscure, com 329 páginas lidas, li 40 páginas de O Príncipe dos Canalhas, que não estava na minha meta e 50 páginas de Eugene Onedin que acabei lendo em um momento que estava fora de casa sem os livros da Maratona somente com o Kobo e foi ele mesmo.

Por fim, minha Maratona não foi um desastre completo, mas poderia ser melhor. Fica para a próxima!

Páginas Lidas: 967

Livros Concluídos: 2

 

 

Deixe uma resposta