Pipoca Salgada – Não faz seu tipo

Por , 24 de julho de 2015 12:05

Que tal uma opção francesa no cardápio dessa semana? Prepare o crepe e sente na frente da TV para ver Pas Son Genre. 479126

 Clément (Loïc Corbery), professor de filosofia em Paris, é transferido para uma região distante, onde conhece e se apaixona por Jennifer (Émilie Dequenne), uma cabeleireira. O sentimento é recíproco, mas o abismo cultural e social entre os dois impede que o relacionamento evolua.

O cinema francês (além da língua, a comida e a cultura em si) me fascina bastante. Eles têm um jeito muito peculiar de ver o mundo e de viver, diferente do que podemos esperar. Alguns dos nossos costumes são absurdos para eles e vice-versa, mas o que deve imperar aqui é a curiosidade para ver como o outro se comporta.

504631.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxNo caso de Pas Son Genre, assim que li a sinopse e bem ciente do que a partir do pouco que conheço poderia sair desse filme, eu vi em uma sexta-feira noite.

Começando como uma comédia romântica é assim que o filme se mantém pela maior parte do seu tempo. Há lindos diálogos e a química entre o casal de protagonista é incrível.

Dá para perceber porque mesmo sendo tão diferente socialmente o casal se aproxima e você torce pelos dois. Só que mais do que o abismo cultural, temos um abismo de sentimentos entre os dois.

Cada um vê o mundo a sua maneira e como a maneira de Jennifer é mais comum, nossa ligação fica com ela e Clément deve se adaptar.

É necessário muito poder de persuasão para se lembrar de que apesar de não demonstrar como deveria, não quer dizer necessariamente que ele não goste dela. Dá para perceber pelo jeito como ela a olha, mas não é o suficiente para Jennifer e é essa ponte que os dois tentam se encontrar no meio que dita toda a trama.

O que gostei desse filme, é como ele ousa a dar um final ambíguo.

Admito que fiquei furiosa quando o filme acabou, mas hoje, olhando a distância, eu percebo como toda a relação levou para aquele momento.

327602.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxEu sei que há várias pessoas que não vão gostar dele, porém deve se levar em consideração que os franceses veem diferente a vida de nós, e não é porque foi uma comédia romântica o filme inteiro que esse vai ser o seu final.

Muito pelo contrário, assim como Jojo Moyes fez em Como eu era antes de você (já aviso que ninguém morre aqui, ok?), nesse você não consegue não se importar pelos dois.

Uma boa opção para se distrair e ver um filme bem diferente, mas já deixe o chocolate engatilhado.

Você pode precisar.

 

 

 

Ficha técnica:
Título: Não Faz seu tipo
Título original: Pas Son Genre
Diretor: Lucas Bealvaux
Elenco:  Émilie Dequenne e Loïc Corbery
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 112 minutos
País: França/Belgica
Ano: 2015
Nota: 7,5/ 10

Deixe uma resposta