Pipoca salgada – 10 Pequenos Grandes Filmes do Netflix

Por , 21 de agosto de 2015 12:05

Aviso: Esse não é publipost!

Querendo ou não o Netflix se tornou um estilo de vida para muitos. Com a opção de ver lançamentos e séries famosas em um clique, ás vezes é até fácil do que pegar aquele DVD do filme que você até tem em casa.

Porém, longe desses lançamentos, há um mar de pequenos grandes filmes perdidos entre os vários do catálogo nacional.

Em plena sexta-feira, sabendo que ela irá fazer parte do plano de muitos no final de semana, indicamos 10 dessas pequenas joias para vocês conferirem:

1 – Minha Vida sem mim

tumblr_me2o6jVdTN1qmf9cco1_500

Prepare o lencinho e o coração para a história de Ann. Com um toque de realidade que muitos filmes e roteiros dariam o mundo inteiro para ter, Sarah Polley entrega um filme de fazer partir o coração de tão bonito e bem feito.

mylifeSinopse: Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.

 

2 – Como arrasar um coração

zzarrasar61

A primeira vez que fui à Paris, esse filmes estava estreando e as revistas e jornais da época só falavam dele. Anos depois já de volta ao Brasil, resolvi conferir essa comédia romântica só para descobrir uma história de preencher o coração. Vanessa Paradis é simplesmente linda e ainda vamos falar em um post especial sobre Roman Duris (sim, ele merece!), mas enquanto isso, aproveitem para se apaixonarem por Alex junto com a Juliette.

tumblr_lgwgzhcMci1qam4zpo1_400Sinopse: Alex (Roman Duris), sua irmã Mélanie (Julie Ferrier) e o cunhado Marc (François Damiens) administram juntos um negócio inusitado: uma agência especializada em romper relacionamentos. Os altos custos para criar as farsas que possibilitam o fim dos relacionamentos e a vida que Alex leva, incompatível com sua renda, fazem com que eles devam um alta quantia. É quando o trio recebe um novo desafio: impedir que Juliette (Vanessa Paradis) e Jonathan (Andrew Lincoln) se casem. O problema é que eles aparentam ser o casal perfeito. Precisando desesperadamente do dinheiro, Alex passa por cima de seus princípios e aceita o trabalho. Ele aproveita os poucos dias que Juliette terá sozinha para se aproximar dela, fingindo ser um guarda-costas.

3 – Elsa e Fred

tumblr_nc72kfCHHQ1r9je2ro5_1280

Dizem que o filme original (de 2005) é ainda melhor, por isso quando vi essa refilmagem americana de 2014, fico só imaginando o original. O filme prova mesmo que o amor não tem idade e que nunca é tarde para ser feliz mais um pouco na vida.

elsa_and_fredSinopse: Elsa (Shirley MacLaine) é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia, ela comete uma barbeiragem ao sair com o carro e quebra os faróis do carro de Lydia (Marcia Gay Harden), a filha de seu novo vizinho, Fred (Christopher Plummer). Revoltada com o ocorrido, Lydia exige que Elsa pague o conserto. O filho de Elsa (Scott Bakula) aceita cobrir os danos mas, ao entregar o cheque a Fred, Elsa lhe conta uma história triste que acaba convencendo-o a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Enquanto ela é cheia de vida, ele é rabugento e mal quer sair de casa.

4 – Apenas Sexo

0018a64d_medium Eu comecei a ver esse filme por acaso no Netflix e apesar do nome (ou talvez que por causa deles estivesse esperando o pior), o filme apesar de algumas cenas iniciais que assustam um pouco, depois se torna uma comédia bacana. Dá para ver que teve um baixo orçamento e tal, mas tem um roteiro afiado e bons atores.

Parece que tentaram fazer uma série, que não foi para frente.

t1larg.strictly.sexual.hulu.fromSinopse:”Apenas Sexo” conta a história de duas mulheres com sucesso em suas carreiras que decidem radicalizar, já que estão cansadas das chateações que um relacionamento sério impõe. Como solução, eles decidem manter dois jovens garotos de programa em barracas no quintal de suas casas. As coisas não saem exatamente como elas queriam quando percebem que podem se envolver de verdade com os rapazes, estragando completamente seus planos.

 

5 – Uma Garrafa no Mar de Gaza

tumblr_m99vbt9xmH1qhzkmjo1_500

Assim que lia sinopse e o título desse filme tive que ver o mais rápido possível. O conflito daquela região acaba interferindo na vida de ambos, porém nem mesmo a guerra e as diferenças entre os dois consegue impedir que essa amizade cresça. Um filmaço em todos os sentidos.

gaza3Sinopse:Tanto Tal (Agathe Bonitzer) quanto Naïm (Mahmud Shalaby) nasceram em um terreno de terra queimada, onde os pais costumam enterrar seus filhos. Entretanto, as vidas deles são bem diferentes. Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto que Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.

 

 

6 – Procura-se um amigo para o fim do Mundo

tumblr_mnok8q5ci31s32csqo1_250

O título do filme é um pouco absurdo, e quando li que o casal de protagonistas seria Keira Knightley e Steve Carell, minha cabeça deu um nó. Afinal era um casal pra lá de diferente para juntar. Porém é essa mesma diferença entre os dois, que trás a distância e o realismo necessário para uma história improvável, mas ainda assim confiável. Pode não ser o melhor filme da sua vida, mas você não vai perder duas horas da sua vida.

920x920 Sinopse: Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais

7 – A Onda

thewave460

Esse foi um filme que vi ‘sem querer’ no Netflix e não consegui desgrudar os olhos da tela enquanto não acabou. O filme passa tão rápido mas de uma forma tão intensa que você termina sem perceber tentando medir tudo que passou ali. Além disso, Jürgen Vogel é praticamente o Selton Melo do cinema alemão e é sempre bom conhecer o cinema de fora do eixo.

die-welle-the-wave-german-film1Sinopse: Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais.

8 – Apenas uma Vez

Se você ainda não viu esse filme, pare de ler esse post agora (Sério! Você sempre pode voltar depois) e vá ver essa linda e apaixonante história. Não tem como assistir a Apenas uma Vez e não se apaixonar pelas suas músicas, seu roteiro e todo o resto.

Imperdível! Dúvida? Escute abaixo uma música do filme.

Sinopse: Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

9 – BlackFish

lackfish-1429566125

Esse é para quebrar o seu coração e lhe fazer lembrar de Free Willy. O documentário é tão impactante que o lucro do Sea World despencou desde o lançamento exatamente por causa dele.

tumblr_nkpm9ufK5w1qzg669o1_500Eu fui ao parque depois de ver o documentário (guilt as charge), mas a sensação ainda é de que aqueles animais merecem uma vida melhor.

Sinopse: Em 24 de fevereiro de 2010, a experiente treinadora Dawn Brancheau é atacada pela baleia orca com quem fazia um show no SeaWorld. O caso teve repercussão mundial e levantou questionamentos sobre as condições que os animais viviam em cativeiro e a segurança dos próprios treinadores ao dividirem a mesma piscina com eles durante os shows. O documentário investiga o histórico dos shows com baleias orca nos Estados Unidos, mostrando que acidentes deste tipo não são tão raros assim.

10 – Melancolia

00081-600x337

Esse não é um filme fácil (em todos os sentidos) e estou com medo de algumas pessoas me baterem porque foram pela minha recomendação e sentiram que perderam duas horas da vida vendo ele. Mas esse é um filme que tive que ver duas vezes somente para tentar entender o que ele estava passando, não porque queria entender para pagar de inteligente mas sentia que precisava disso. Um história para embarcar com a cabeça aberta.

tumblr_nrntq8LdR61qka6nwo5_500Sinopse: Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Bonus: Super 8

tumblr_nj9e3qhYhe1s2mokto1_1280

Desde que J.J. Abrams entrou na minha vida (leia-se Lost) acompanho de perto o trabalho dele. Apesar das pontas soltas do fatídico seriado, pelos menos ele criou uma atmosfera que deixou meio mundo colado na cadeira por 6 anos.

Mas como diretor ele está se mostrando exemplar e não foi a toa que ele agora tem a direção de Star Trek e Star Wars no seu currículo. Além disso ele tem Super 8, uma simpática aventura. Adoro a atuação de Ellie Flanning nesse filme, mas é um daqueles filmes que vi uma vez amei e não penso em ver novamente.

De qualquer forma, essa primeira ainda vale a pena.

A produção ficou na mãe de um desconhecido, Steven Spielberg.

tumblr_n3ztn2ilWd1rxehs6o3_250Sinopse: Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.

 

Créditos: Todas as sinopses são do Adoro Cinema

 

Deixe uma resposta