O Noveleiro – A Regra do Jogo

Por , 31 de agosto de 2015 21:14

a-regra-do-jogo-estreia-com-um-elenco-de-peso_404399

Após três anos de espera por uma novela de João Emanuel Carneiro, ele chega com “A Regra do Jogo” seu novo folhetim que promete e muito para abrilhantar esse horário das 21h que está bem decaído depois do flop do século chamado “Babilônia”.

Romero Rômulo (Alexandre Nero) parece um homem integro, corajoso e altruísta, que desenvolve um trabalho de reintegrar ex-detentos à sociedade. Ele acaba se apaixonando por Atena (Giovanna Antonelli), uma estelionatária impulsiva e amoral que faz de tudo para conseguir o que quer.
Apesar de ser considerado o “herói do povo”, Romero tem muitos inimigos, como é o caso de Zé Maria (Tony Ramos), pai de Juliano (Cauã Reymond) e marido de Djanira (Cássia Kis). Zé é um fugitivo da justiça, mas jura não ser responsável pelo crime do qual é acusado.
Djanira tem uma filha adotiva, a Tóia (Vanessa Giácomo), que tem uma postura muito íntegra e faz de tudo para proteger as pessoas que ama. Ela é esposa de Juliano, mas o casamento pode ser abalado por causa dos planos de vinganças do rapaz com relação à Romero.

João Emanuel Carneiro é esse monstro que por onde passa faz os canais subirem na audiência e muda a ordem natural das coisas com seus produtos, desde “Da Cor do Pecado” que ele só cresceu e toda a Rede Globo soube que ele sairia muito bem escrevendo histórias que as pessoas estavam querendo assistir, após o sucesso da história de Preta e Paco, ele chegou com “Cobras & Lagartos” fazendo mais um sucesso no horário das 19h e o lançando para o almejado horário nobre, e não chegou brincando trazendo a trama de Flora e Donatela em “A Favorita” e mostrando ao Brasil e o mundo o quanto ele era versátil na escrita, mas a consagração de seu trabalho veio mesmo em ”Avenida Brasil” que fez o Brasil parar no último capítulo e arrasou sendo a novela mais exportada da Rede Globo para o mundo com mais de 130 países assistindo a trama de Carminha e Rita.

img-682215-regra-do-jogo20150701111435761150

Pois agora em ”A Regra do Jogo”, ele volta com suas histórias intrigantes e personagens que não sabemos se são bons ou ruins, com personagens bem construídos e um elenco enxuto comparando com outras produções do gênero e sempre muitos ganchos para fazer o telespectador morrer de ansiedade para o próximo capítulo.

Eu sempre falo isso, porque eu sou otimista e um amante de novelas. Mas estou muito esperançoso com essa história e confio muito nas mãos que estão que digitam esse roteiro. João Emanuel Carneiro é ótimo e junto com ele retorna a maravilhosa Amora Mautner que é uma diretora que não poupa para mostrar seu angulo de vista e ajudar o roteiro no que precisa, e para essa novela ela pediu uma ajuda para o Boninho diretor do BBB e colocou um recurso chamado “caixa cênica” um recurso muito usado em realities e que deixa os atores mais relaxados e sem perceber que a câmera está ali, sem contar que ajuda a captar o melhor ângulo.

Jo_o_Emanuel_Carneiro

Juntando todos esses fatores podemos ter uma bela experiência e que vai agradar muitos públicos, só esperamos que a chama do sucesso continue acessa, porque por decepção nós não vamos conseguir abandonar uma novela que vai te prender do começo ou fim do capítulo.

Deixe uma resposta