O Autor e Eu – Sophie Kinsella

Por , 5 de setembro de 2015 16:37

Em minha humilde opinião, existem poucas autoras que podem ser consideradas”Rainhas” de um determinado gênero, mas Sophie Kinsella consegue ser a melhor autora de chick-lit da atualidade.

Sophie Kinsella todos os livros

Não sabe o que é chick-lit? Um breve resumo para voces da Julianna Steffens do Lost In Chick-lit:

Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa”

Algumas pessoas podem discordar, mas os livros de Sophie Kinsella são aqueles que melhor representam o gênero que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro. Começando pelo livro Os delírios de consumo de Becky Bloom.

A Autora

sophie kinsella

Sophie Kinsella é nasceu em Londres em 1969 como Madeleine Wickham, cujo o nome ela também tem outros livros publicados. Atualmente ela vive na Inglaterra com o marido e os cinco filhos.

Madeleine atuou alguns anos como jornalista financeira (coincidência com nossa amada Beck Bloom?), e neste meio tempo ela escreveu seu primeiro título The Tennis Party. O livro teve uma boa recepção entre a crítica o que rendeu a ela o contrato para outros 6 livros, dois desses publicados recentemente no Brasil.

Títulos como Madeleine Wickham

  • The Tennis Party
  • A Desirable Residence
  • Swimming Pool Sunday
  • The Gatecrasher
  • Louca para Casar
  • Drinques para Três
  • Quem vai dormir com quem?

Mesmo com relativo sucesso, em 2000 Madeleine resolveu publicar um novo livro anonimamente, o que seria Os delírios de consumo de Becky Bloom. Com o pseudônimo de Sophie Kinsella, ela procurou os agentes e conseguiu a publicação do livro.

Somente quando foi lançado O Segredo de Emma Corrigan é que Sophie/Madeleine revelou a sua verdadeira identidade para o público.

O primeiro sucesso:

série delirios de consumo

Como Sophie Kinsella, o grande sucesso foi Os delírios de consumo de Becky Bloom. O livro conta a história de Rebecca, uma jornalista de finanças, que é compulsiva por compras e vive fugindo do gerente do seu banco. Inicialmente o livro era para ser uma trilogia, mas acabou se estendendo por muitos livros…

Este foi o primeiro contato que tive com a autora, e simplesmente amei o livro. É divertido, intrigante e motivador, tudo aquilo que um chick-lit deve ser. Eu particularmente li só o 3 primeiros livros, porque cansei um pouco da série e o comportamento repetitivo de Becky. Conversei com quem continuou a série, e eles não se arrependeram. Eu gosto muito dos dois primeiros livros, e amo odiar o Luke, o parzinho de Beck na série.

O livro teve uma adaptação para o cinema, com uma história bem diferente do livro, mas igualmente divertido.

Demais sucessos

O segredo de emma corriganO que mais me anima em ler qualquer livro da Sophie, é que tirando a série da Becky Bloom, todos os demais livros são história únicas e maravilhosamente inusitadas.

Tenho uma paixão muito grande pelo livro O Segredo de Emma Corrigan, e divide hoje o pódio de melhores chick-lit que já li. Umas da histórias mais criativas que pude ler, e cada vez que pego o livro me divirto horrores.

Outro livro que eu sempre indico para todos lerem é Fiquei com Seu Número, eu falo deste livro lá no vlog, é simplesmente o livro que melhor retrata a nossa realidade conectada e ao mesmo tempo é uma fofura.fiquei com seu número

Possuo apenas dois históricos negativos coma Sophie, o primeiro é não ter continuado a série Becky Bloom, e depois é nunca ter chegado ao fim da leitura de Lembra de Mim? O restante é felicidade na certa!

Querido leitor, principalmente voce mulher, se puder caia de cabeça em todos os livros da Sophie, é boa leitura sempre!

– Outros títulos:

-Samantha Sweet, Executiva do lar. <3

– Menina de Vinte

– A Lua de Mel

– A Procura de Audrey

 

 



 

 

Um comentário para “O Autor e Eu – Sophie Kinsella”

  1. Caroline disse:

    Ah, adoro a Sophie Kinsella!

    Chic lit é um gênero muito gostoso, divertido e que ela domina.

    Porque não terminou o ‘Lembra de mim?’? Acho esse livro tudo de bom! :)

    [Responder]

Deixe uma resposta