Pipoca salgada – Before We Go

Por , 11 de setembro de 2015 12:00

hqdefault

Dois estranhos estão presos em Nova York por uma noite, e eles acabam encontrando no outro um confidente quando a noite leva em inesperadas aventuras e eventos e o força a confrontar os seus medos e tomar o controle das suas vidas.

Hollywood é uma faca de dois legumes ????, você precisa ter um nível de beleza para ser minimamente considerado para alguns papéis, mas essa mesma beleza pode lhe fazer simplesmente pode o deixar fora da lista de opções para outros papéis.

Os papéis para a Opção A, envolve Blockbuster do verão e obviamente, filmes de super heróis como no papel do super herói. Só que a opção B, abre leques para papéis mais diversificados que envolve entre outros, papéis que poderão lhe garantir um Oscar.

Em um universo perfeito, um bom ator poderia navegar entre essas duas opções, mas Leonardo DiCaprio está aí para provar que nem sempre é assim. E há casos que nem mesmo um bom filme menor pode ser oferecido.

E quando isso acontece os atores se voltam para a produção e direção, esperando criar filmes que eles tenham orgulho e vontade de atuar, e Before We Go parece-te sido a escolha de Chris Evans.

Fazendo parte do primeiro pelotão de atores de Hollywood como o Capitão América, Evans conseguiu depois de muitos anos estar em posição confortável com a indústria do cinema, posição que só os filmes da Marvel conseguiu lhe dar ( quarteto Fantástico dando a devida visibilidade e Os Vingadores que segmentou o status de astro).

Screen-Shot-2015-07-26-at-2.57.31-PMSó que fora desses filmes, fazia falta ver Evans em um bom filme menor. Sei que tem uma comédia romântica rodando por aí, mas nem mesmo essa possibilidade me chamou a atenção. Só que quando li a sinopse desse filme, não pude deixar passar.

Before We Go, trás uma história já conhecida, dois estranhos passam a noite juntos em uma cidade ( no caso Nova York), e isso faz com que eles se aproximem. Já vimos essa história no cinema e nos livros e ela pode não ser a mais original.

Porém, cada boa história com um roteiro consistente a similaridade perde espaço para nos deixar sonhar com mais esse casal.

Ambos os personagens tem tantas coisas internas e razões para estar na rua naquela noite que não dá tempo para pensar que não poderia acontecer, porque afinal o que sabemos da vida?

Brooke e Nick também tem a química certa, não exagerando nas sensações e nos sentimentos. Eles não saem de lá terrivelmente apaixonados como Jesse e Celine m Antes do Amanhecer porque são personagens com uma vida e experiência diferente.

Assim como a diferença com Nick e Norah acaba em as duas histórias passarem em nova York.

Além disso tudo, o roteiro é consistente, a fotográfica bonita e a trilha maravilhosa. Só quando terminei o filme com algumas lágrimas e um sorriso no rosto que vi que Chris produziu e dirigiu esse filme.

E nasceu no peito a sensação de que apesar de ter talento, Evans precisou ir atrás dos personagens que queria interpretar fora do Capitão América e ainda bem que ele fez isso.

A interpretação está ótima, mas é vestido como um cara normal que Evans consegue mostrar uma diversidade melhor e ainda ficar mais bonito.

Uma ótima pedida!

Ficha Técnica:

Título: Before We go

Atores: Chris Evans e Alice Eve

Gênero: Romance/Drama

Ano de lançamento: 2015

Direção: Chris Evans

 

Deixe uma resposta