Chá das Cinco – Entre Páginas: Henrique – Parte 2

Por , 21 de setembro de 2015 17:00

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 

Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

Nossas preces foram ouvidas e a experiência pelas peças históricas não está sendo tão traumática como pensei.

Geralmente os livros do meio (os amantes de séries literárias sabem muito bem) costumam ser um poucos fracos em termo de evolução para a história, afinal ele não tem começo nem fim.

Porém, são esses mesmo livros que servem como uma boa base para o final, e que tem a oportunidade de tratar de questões em nível secundário, que não teria muito espaço nas pontas.

Resenha

Henry VI Part 2Com a chegada da nova rainha e a eminente perda das terras francesas que o Henrique V lutou para conseguir, os Lords estão em pólvora desesperados por mais poder.

Isso faz com que eles se voltem contra si e o rei, tendo consequências mortais para muitos.

Se pudesse definir Henrique VI, um coitado seria até que adequado. Ele é o rei da França, mas está perdendo tudo que foi conquistado pelos seus ultrapassados e todos a sua volta conspiram contra ele. Nem mesmo o suporte (ou amor) da mulher ele tem.

Mas essa é uma peça sangrenta. Com diversas mortes e traições diversas, vemos uma capítulo do meio recheado de plot twists e cenas impactantes.

O que está acontecendo aqui afetará o futuro dos próximos reis (até mesmo da Rainha Elizabeth) e a movimentação completa de todos os personagens, acabam nos prendendo do começo ao fim.

Definitivamente uma peça que gostaria de ver a montagem.

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 4 estrelas

Título original: The second part of Henry VI

Ano da Publicação: 1603

Próxima Peça: Henrique VI – Parte 3

A Peça

Deixe uma resposta