Chá das Cinco – Entre Páginas: Henrique – Parte 3

Por , 23 de setembro de 2015 17:00

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 

Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

Tenho que dizer que não estava esperando ansiosamente essa história acabar. Apesar da dificuldade, estava me situando historicamente e adorando as tramas tão complexas e quase inacreditáveis dessa história.

Se Shakespeare não tivesse escrito a partir de eventos reais, podíamos quase desacreditar nas coisas que algumas pessoas tem coragem, mas no universo do ambiente dessa história, tudo era possível e ninguém era confiável. E infelizmente a maioria das coisas mias sangrentas, realmente aconteceu.

Resenha

índiceCada dia mais os Yorks ficam mais perto do trono e isso significa não só mais sangue, mas que Henry não conseguirá manter mais os seus inimigos longe do trono que os seus antepassados tanto tentaram manter.

Enquanto isso, a casa dos York prepara a sua subida ao trono, porém a paz tão esperada não vai chegar tão fácil como eles imaginam.

É sangrenta, mas tá aí uma parte da história inglesas que eu adoro bastante, principalmente o reino do Edward IV. Tudo do seu casamento impulsivo, passando pela sede de seus irmãos pelo trono, fazem desse período uma história conturbada e interessante ao mesmo tempo.

O foco saí de Henry e se foca nos irmãos que agora tem que proteger o trono.

Talvez porque eu gosto desse episódio específico a leitura dessa última parte foi ainda mias interessante. Os diálogos estavam mais afiados, e como sabemos que acontece posteriormente, Shakespeare teve mais formas e motivos para trabalhar cada personagem, principalmente Richard.

A peça termina com uma promessa do mesmo Richard que temos certeza que irá acontecer no futuro e que só nos deixa ainda mais interessados em não parar essa leitura aqui.

Para quem gostou das peças históricas, ainda temos alguns muito bons pela frente.

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 4 estrelas

Título original: The Third part of Henry VI

Próxima Peça: Tudo é verdade

*Adendo: Eu li as peças na sequência do meu livro, mas na sequência cronológica a próxima peça aqui seria Ricardo III. Caso queira mudar a ordem, fique a vontade.

Deixe uma resposta