Chá das Cinco – Entre Páginas: Trabalhos de Amor Perdidos

Por , 3 de outubro de 2015 17:34

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 

Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

Quando terminei de ler esse, a minha sensação é que William, quis dar um tempinho para nos recuperar de Lear antes de nos jogar na próxima peça. (Spoiler alert: é Macbeth!).

Resenha

tumblr_n2wgexRcXl1ts867ho1_540O Rei de Navarre e seus três lordes, Berowe, Longaville e Dumaine, decidem se aprofundarem em estudos e se comprometem a ficar três anos longe de muitas coisas, inclusive mulheres.

Porém, uma visita da Princesa da França, com parte da sua corte, o Rei assim como os Lordes, se apaixonam cada uma por uma respectiva mulher. Será que isso colocará em risco a amizade e os planos dos três?

Mais uma peça de amor e amizade, cheia de confusão e informações desencontradas que deixam o Rei e os seus três amigos, em uma situação bem desconfortável: Como contar para o seus amigos que ‘você’ traiu um voto com eles?

Não que isso impeça cada um deles de escrever lindas declarações para as suas amadas e apesar de ter outras cenas igualmente legais,a melhor é quando cada um deles declara o seu amor, sem saber que os outros amigos estão escondidos escutando.

As mulheres também decidem pregar um peça nos seus pretendentes antes do final, e já aviso que é uma das únicas peças que termina sem um final como estamos acostumados.

Entre grandes reis e histórias históricas e grandes tragédias, Trabalhos de amor perdidos funciona como uma Brisa do Mar

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 3 estrelas

Título original: Love Labour’s Last

Próxima Peça: Macbeth

A Peça

Deixe uma resposta