Entre Páginas – Sonhos de uma noite de verão #WillShake

Por , 13 de outubro de 2015 17:00

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 

Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

E aqui jaz a minha peça favorita de Shakespeare.

Eu já havia lido ela duas vezes antes, em momentos diferentes da minha vida, e agora volto para ler mais uma vez no desafio.

Não pulei só por causa do desafio, mas porque se eu posso tirar um dia para ler peças que no final não gostei, não teria porque pular, exatamente as que gosto.

Para quem já tinha lido algo do Shakespeare antes do desafio, espero que essas segundas leituras sejam produtivas para vocês como foram para mim até agora.

Resenha

074d9c62-244d-41f5-8ba9-eaa15772e036Hermia ama Lisandro. Seu pai quer que ela case com Demetrio. Ela foge com Lisandro. Sua amiga Helena ama Demétrio e resolve contar para ele da fuga.

Tudo isso é inicio de uma noite em uma floresta, em que os quatro amantes serão confundidos enquanto uma peça é ensaiada na mesma floresta.

Precisa de apresentação para essa história? Porque a trama onde o amor dá errado durante, mas certo no final é de uma qualidade só.

Não é a melhor peça de Shakespeare em aspectos técnicos, mas é a mais interessante e com possibilidades infinitas de se imaginar uma única cena.

Além de ter quatro personagens ‘principais’ a peça conta com várias coadjuvantes que a deixam com movimento, evitando cair no piegas ou em diálogos monótonos.

Muito se diz como Shakespeare não teve um grande amor em sua vida, mas são peças como essa que demonstram ou que isso efetivamente aconteceu ou que apesar de não ser o caso, ele ainda tinha um coração romântico (ou pelo menos conseguia traduzir isso bem para as suas peças).

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 4 estrelas

Título original: A Midsummer Night’s Dream

Ano da Publicação: 1605

Próxima Peça: Muito Barulho por Nada

A Peça

Deixe uma resposta