Entre Páginas – Um Ano Inesquecível

Por , 29 de outubro de 2015 9:00

O que acontece quando 4 grandes autora se encontram para escrever um livro? Sucesso na certa? 4 histórias apaixonantes? Um conto para cada gosto?

Tudo isso e muito mais podemos ler em cada um dos contos de Um Ano Inesquecível: 4 lindos contos de cada estação do ano, escritos pelas belas Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira  e Thalita Rebouças.

UAI (como o chamaremos a partir de agora), é perfeito para quem gosta de histórias curtas e principalmente felizes. O livro foi feito na medida certa para se tornar um sucesso, principalmente ao reunir grandes autoras como Paula Pimenta e Thalita Rebouças.

 

um ano inesquecivel

 

Particularmente contos não me atraem muito, mais por preferência por outros tipos de texto do que por desgostar. De qualquer maneira, acho que a leitura de UAI seria meio que obrigatória por já ter se tornado uma referência ao público infanto-juvenil.

Em contos, acho difícil fazer uma análise do estilo do autor, principalmente tendo experiência somente com os livros da Paula Pimenta e Thalita Rebouças. Acrescentando a isso, eu sempre espero um pouco mais de história, algo que infelizmente o formato conto não permite.

Inverno – Enquanto a Neve Cair – Paula Pimenta: Ela continua sendo a diva das histórias fofinhas. Não tive como não amar cada uma das páginas da história que se passa no lindo Valle Nevado (Chile). Em meio a muitas aulas de esqui, uma linda história de amor adolescente surge. Quando terminei, a única coisa que queria é que tivesse uma continuação logo a vista.

Outono – O Som dos Sentimentos – Babi Dewet: eu nunca tinha lido nada da Babi e entrei numa história mais calma focada na música e que ocorre lentamente ao longo da estação. Esse romance é mais sutil. Eu particularmente achei a história mais barata e o final menos romântico do que eu gostaria.

Primavera – A matemática das flores – Bruna Viera: outra autora de quem eu também não tinha lido nada. A história é superfofinha e até toca num assunto polêmico. Gostei da ideia de colocar um romance em meio ao momento de estudos, com uma personagem feminina tão diferente.

Verão – Amor de Carnaval – Thalita Rebouças: só ela consegue escrever uma história de forma que parece a sua melhor amiga falando. E no estilo, “coisas absurdas podem acontecer”, tem um romance fofo em meio a paparazzi e declarações de amor.

No fim, os quatro contos são ótimos para quem curte uma boa história adolescente. Para os jovens que não estão acostumados a lerem longos livros e principalmente para quem adora um final feliz.

 

Ficha Técnica:

Título: Um Ano Inesquecível

Autor: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças

Editora: Gutenberg

Páginas: 397

Avaliação: 3/5 estrelas

Deixe uma resposta