Chá das Cinco – Entre Páginas: Tito Andrônico

Por , 31 de outubro de 2015 17:00

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 

Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

Pensa em alguém que fica feliz quando gosta muito de uma peça.

tumblr_noj4a8Uw4S1tcxfbvo1_500

Resenha

Tito Andrônico retorna de uma longa guerra com somente alguns só 4 dos seus 25 filhos vivos, ele também trás Tamora e seus três filhos. Ao chegar em Roma ele mata uma dos seus filhos para se vingar e ela faz uma promessa de vingança que irá levar a todos em um banho de sangue.

É incrível como nunca sabemos qual peça exatamente irá nos agradar.

Tito é um exemplo claro, que eu tinha certeza que não gostaria por ser excessivamente sangrento (o que ela é), porém a forma como é contada e ambiente de traição e mortes brutais trás um clima que não estava acostumada nas peças de William.

É uma tragédia na sua essência, mas que nada lembra as tragédias que vimos anteriormente, principalmente quando você analisa a relação entre Tito e Tamora, que os destrói completamente.

Se não tivesse o nome de Shakespeare na capa eu dificilmente acreditaria que essa é uma peça sua pelo teor, mas a qualidade inegável faz com que essa se torne uma peça essencial para o catálogo dele.

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 4 estrelas

Título original: Titus Andronicus

Próxima Peça: Troilus and Cressida

A Peça

Deixe uma resposta