Chá das Cinco – Entre Páginas: Noite de Reis

Por , 5 de novembro de 2015 11:14

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 

Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

Já pode chorar de saudades das peças?

Enquanto alívio vai batendo pelo desafio chegando ao fim, é ao ler uma peça como Noite de Reis que bate aquele sentimento de nostalgia desde o começo do desafio.

Resenha

twelfth_nightOrsino ama Viola que gosta de Cesario, que na verdade é Viola disfarçada de homem que gosta de Orsino.

Em uma história cheia de desencontros, a chegada do irmão que Viola acreditou estar morto, Sebatian, chega a Illyria e uma série de complicações vão levar ao clímax dessa peça.

Nesse momento, já estou tão acostumada com Shakespeare e suas peças cheias de mulher se passando por homem e desencontros sem fim, que ao comparar com Como Quiserem lá no começo do nosso desafio, eu sinto uma sensação de familiaridade.

Sinto Shakespeare sendo Shakespeare. YEAH!

Apesar disso, também percebi que gosto até certo ponto dessa confusão de pessoas e ocasiões e chega uma hora que simplesmente quero que alguém descubra e acabe com o mistério.

Viola é uma mocinha impar e entra para o hal das incríveis personagens femininas do Bardo que me conquistaram, só queria ter mais tempo com o Sebastian que conquistou o meu coração.

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 3 estrelas

Título original: Twelfth Night

Próxima Peça: Conto de Inverno

A Peça

Deixe uma resposta