Chá da Tarde – Entre Páginas: A Lover’s Complaint

Por , 15 de novembro de 2015 20:40

Header post

Aviso aos navegantes:

William Shakespeare escreveu peças para serem encenadas, por isso é muito diferente você somente ler o material. No final de cada post, tentarei colocar links para peças disponibilizadas pelos realizadores no Youtube, para que essa vivência seja presenciada

 Esse post faz parte do Desafio Shakespeare!
Para conhecer o desafio completo, clique AQUI!

A Experiência

Desafios vão dar errados, muitos obstáculos entraram em sue caminho e não vai ser fácil.
Se fosse, não se chamaria desafios.

Ler a obra completa de um escritor tão complexo é um desafio imenso, não pelo tamanho dos seus trabalhos, mas pela necessidade de pensar sobre ele, de analisá-los.

De realmente pensar em tudo que você está lendo e absorver essa alternativa.

Agora entramos na parte de contos e sonetos e só posso dizer é que vai melhorar. Sim, o tamanho dos trabalhos é menor, mas a qualidade também melhora. Do que vamos falar hoje, A Lover’s Complaint, até o Sonetos, somente uma delas não é realmente boa.

Nunca estivemos tão perto da linha de chegada e nunca esse desafio ficou tão próximo de ser finalizado, mas ainda não é o fim.

Resenha

6540340Esse foi um poema que originalmente foi publicado junto com os seus sonetos, porém, nas edições atuais, ambas obras são comercializadas, geralmente, separadas.

A nossa dama negra conta a sua triste história, relatando detalhes sobre a sua vida e todas as coisas ruins que aconteceram com ela, principalmente quando se envolve um tópico importante, o amor.

Uma das partes que mais me chamou a atenção é como o homem que a corteja começa a chorar depois de uma conversa trocada e nossa protagonista não se aguenta, finalmente se entrega a ele, mas apesar de ter penado tanto no passado ela cai de novo nas mãos de mais um homem.

Um poema trabalhado de uma forma incrível, falando de outro aspecto do amor que alguns conhecem melhor do que qualquer outro.

Ficha Técnica:

Nota da Fanny: 4 estrelas

Título original: A Lover’s Complaint

Próxima Peça: Venus and Adonis (Conto)

Deixe uma resposta