Café Irlandês – 5 sugestões de passeios em São Paulo para unir cultura e comida

Por , 20 de novembro de 2015 21:53

cafe irlandes

Aproveitando o feriado em São Paulo e algumas cidades da região a vontade de pegar um carro e descer para praia é grande, mas chuva, trânsito e a quantidade de pessoas por lá acaba afastando pessoas como eu (que adora uma praia, mas odeia multidão lá).

Uma boa opção para quem moa perto de São Paulo é aproveitar esses dias para conhecer a terra da garoa e que melhor opção do que aproveitar um dia em São Paulo, unindo cultura e comida?

Como eu não moro em São Paulo, tenho uma noção diferente de distância entre os lugares, porque afinal eu já sai de tão longe, mas ainda me impressiono com o transito de sábado de manhã toda vez.

Abaixo listo 7 opções para aproveitar um dia em família, amigos ou até mesmo sozinho:

 1 – Avenida Paulista + Grand Gateau no Paris 6

embarq-cicloviapaulista1 paris-6

A Avenida Paulista é o cartão postal mais manjado da cidade, mas tem o motivo para isso. Com diversas opções de passeios nela e nos seus arredores, dá para conhecer o MASP, a Casa das Rosas e até mesmo se perder nas prateleiras infinitas da Livraria Cultura no Conjunto Nacional.

Para almoçar/jantar, há ainda mais opções. Na Casa das Rosas tem um pequeno café que serve saladas e outros pratos leves ou quem está afim de comer um lanche gostoso a recomendação é a Lanchonete da Cidade.

Opções de comida é que não falta na região, com Pubs, restaurantes de (praticamente) todas as comidas do mundo

Mas a sobremesa deixe por conta do Paris , para quem vai voltar para a Paulista vai ter enfrentar uma subida na volta do famoso bistrô, mas já lhe adianto que vai valer cada centavo.

Recomendo experimentar o Negro Rei e tente divertir com alguém, porque é muito doce (mas irresistível!)

Casa das Rosas: Av. Paulista, 37 – Bela Vista

www.casadasrosas.org.br

MASP: Av. Paulista, 1578

www.masp.art.br

Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073

Lanchonete da Cidade: Alameda Tietê, 110 – Jardim Paulista

www.lanchonetedacidade.com.br/

Paris 6: Rua Haddock Lobo, 1240 – Cerqueira César

www.paris6.com.br

2 – Parque Villa Lobos e Butantan Food Truck

6826755165_548f29b817_b Butantan-Food-Park-1050x700

O parque é um espaço completo para praticar atividades físicas, mas também tem livraria e um espaço para eventos ao ar livre. Para quem tem um pouco de receio de começar a andar por ‘dentro’ de São Paulo, pode aproveitar que o espaço fica praticamente na Marginal Pinheiros.

Como é um lugar mais relax, na saída vale também passar no Butantan Food Truck. Food Truck virou uma moda e até me Jundiaí rolou várias tentativas legais,mas nada supera algumas opções do Butantã.

A que mais recomendo: A Batata Belga! Ainda tenho sonhos com aquela incrível comida! Esse é um produto gourmet que aprovo.

Parque Villa Lobos: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001

parquevillalobos.sp.gov.br

Butantan Food Park: R. Agostinho Cantu, 47 – Butantã

butantanfoodpark.com.br

 3 – Vila Madalena + Bacio di Latte

bacio_di_latte_sorv_amb2_pi Patriarca 2 ok

Passear na Vila Madalena pode ser uma tortura por causa das suas ladeiras, mas é só parar em um quarteirão (boa sorte em encontrar lugar para estacionar!) e dar uma volta ali para achar dezenas de lugares para almoçar. E o melhor é cada vez encontrar um lugar diferente para experimentar.

Para a sobremesa (perceberam que eu amo sobremesa, né?) não perca a oportunidade de experimentar o Bacio di Latte (essa não é uma propaganda do lugar, mas uma recomendação sincera) que tem o MELHOR Gelato.

Em São Paulo há dezenas de lugares que vende shoppings e lojas de rua, mas aproveitando esse passeio na Vila Madalena pode ser uma boa pedida.

Bacio di Latte: Rua Harmonia, 337

www.baciodilatte.com.br

4 – Visita Guiada ao Teatro Municipal + Almoço no Terraço Itália

teatro4 IMG_6695

Mesmo quem não gosta de ópera, não pode perder a oportunidade desconhecer por dentro e com detalhes esse lugares maravilhosos, ai no coração de São Paulo, quase perdido entre uma praça abandona e cheia de mendigos e lojas barulhentas. Você entra pelas portas e está em outro mundo.

Há visitas durante o dia inteiro, mas tem que colocar o nome na lista, então recomendo chegar cedo para colocar o nome na lista.

Se sobrar tempo, dá para conhecer o Espaço Cultural do Banco do Brasil, que fica praticamente na mesma rua.

Para o almoço, a opção é o Terraço Itália,um dos restaurantes mais comentados e desejados de São Paulo. Como o jantar é muito caro (com um casal o podendo pagar mais de R$ 700,00) há a oportunidade de aproveitar o horário do almoço que tem um valor diferenciado e para conhecer a vista tão comentada.

Theatro Municipal de São Paulo: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República

theatromunicipal.org.br

Espaço Cultura do Banco do Brasil: R. Álvares Penteado, 112 – Centro

culturabancodobrasil.com.br

Terraço Itália: Av. Ipiranga, 344 – República

www.terracoitalia.com.br/

 5 – Catavento Cultural + Mercado Municipal

catavento _d30027

O museu do Catavento é uma joia dentro da cidade. Dedicado a ciência e com um forte apelo para as crianças é uma grande opção para levar as crianças, mas que vai fazer qualquer pessoa se divertir.

Saindo dali, do outro lado da Avenida do Estado, está o Mercadão Municipal com as suas opções, mas quem nunca pisou TEM que experimentar o famoso sanduíche de mortadela.

Catavento Cultural: Av. Mercúrio, S/N – Brás

www.cataventocultural.org.br/

Mercadão Municipal: R. da Cantareira, 306 – Luz

www.oportaldomercadao.com.br/

Deixe uma resposta