Entre Páginas – O Nome da Estrela

Por , 4 de janeiro de 2016 12:05

O Nome da Estrela, primeiro livro da trilogia Sombras de Londres da Maureen Johnson é o livro perfeito para começar o ano de uma forma um pouco aterrorizante.

o-nome-da-estrela_capaNo mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século.

Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo.

Quando Maureen Johson anunciou que estava fazendo uma série sobre o Jack, o estripador, admito que dei um passo para trás, não por duvidar da capacidade dela em escrever qualquer coisa, mas porque o personagem sempre foi muito meh para mim.

Até que algumas séries me abriram os olhos e depois de esperar mais uns pares de ano, finalmente o livro foi lançado no Brasil e pude ter certeza de que sim, era tudo neura da minha cabeça porque obviamente a história que Maureen conta tem tudo, menos momentos meh.

Rory é uma protagonista que ainda não deu tempo de amar no primeiro livro, mas que também não é irritante e gostei como o seu cronograma na escola, tornando ela um pouco real, mas não agüento essas meninas que se mudam para A CIDADE e não aproveitam, lembra como a Lola mal saia do colégio estando em plena Paris? A Rory não muda muito e a pessoa só está em Londres (!!!).

Mas o ambiente recheado com a suspeita de Jack ao redor, movimenta o livro inteiro e vamos descobrindo aos poucos vários detalhes da volta desse assassino tão temido.

Só faltou mais tempo para os amigos da escola de Rory, Jerome e Jazza, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história.

Quem já leu outros livros da Maureeen vai perceber uma pequena mudança no clima do livro, até por se tratar de um suspense. Ela é conhecida pelas suas ideias malucas e hiper divertidas no twitter e nos seus livros uma frase ou outra sempre escapa e O Nome da Estrela não fugiu disso mas senti que ela deu uma voz própria para esse livro, bem diferente dos seus outros e espero que continue para os próximos da série.

Agora mal posso esperar ler a continuação que pelo final, promete.

Ficha Técnica:

Livro Original: The Name of the Star

Autora: Maureen Johnson

Editora: Rocco

Páginas: 390

Nota: 5/5 estrelas

Deixe uma resposta