#CafénoOscar – Pipoca Salgada: O Regresso

Por , 13 de fevereiro de 2016 17:18

 

Header - Oscar 2016

#CaféNoOscar: O Regresso concorre em 12 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Efitos Visuais e Melhor Design de Produção.

090910

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Will

Com uma fotografia maravilhosa e cenas fortes, “O Regresso” é um filme com pouca história para contar e que mesmo assim se arrasta por quase 2h30. Alás, você pode falar tudo do filme, menos da atuação do Leo DiCaprio que está ótima.

o-regresso-m3497

Muitas vezes eu gosto de ver os filmes as cegas para não perder o encanto, o até mesmo nem saber muito da produção para não dar margem à fazer pré-julgamento precipitado. E foi assim que eu cheguei em “O Regresso” e no fim senti que foi um ótimo filme.

Filme bom é aquele que sentimos o que a personagem está sentindo, que você fica louco pelas coisas que vai acontecendo ao longo da história, e nesse quesito “O Regresso” cumpre maravilhosamente seu papel.

É uma película de qualidade, com um tom mais sombrio na tela e ótima fotografa que garante as belezas de uma natureza congelada. O diretor Alejandro Gonzáles Inãrritu não lembra quase em nada o diretor do Melhor Filme do ano passado que foi Bidman, eu digo quase em nada, pois as cenas quase em tomada única e longas são as mesmas, assim como takes mais longos em cenas de lutas e batalhas. Ponto para acena do urso!

Leonardo DiCaprio vai levar finalmente o prêmio esse ano? Para 90% da população mundial a resposta é SIM, mas não podemos afirmar, porque o pessoal da Academia é meio louco. Mas já dizemos que não tem ninguém em todos os filmes que venha com um papel tão forte como o dele. mas falando em atuação, Tom Hardy não fica atrás também, sua ótima atuação deixa ainda mais sua personagem ainda mais odiável.

Basicamente eu descreveria “O Regresso” como a saga de um homem atrás de vingança, e com ela em várias formas assumidamente desde o próprio homem até a natureza. E é um dos mais belos filmes em fotografia e que vai abocanhar alguns dos prêmios técnicos da noite de premiações.

E por último um conselho, vá com a cabeça aberta e sem pré-conceitos algum como fui, e então terá uma bela surpresa.

Fanny

Em 28/02 desse mês, todas os milhares de memes com o Leonardo DiCaprio e Oscar vão morrer. Só um milagre tira das suas mãos esse Oscar.

Porém, ao contrário do esperava a sua atuação é excelente, mas passa longe de ser a melhor atuação de todos os tempos, ele vai ganhar porque não tem um outro concorrente forte esse ano. Ponto.

landscape-1450368477-leonardo-dicaprio-s-new-film-how-the-revenant-became-a-living-hell-dicaprio-in-the-r-529541

Se Matthew McConaughey estivesse disputando por Dallas Buyers Club, ele perderia de novo, como não é o caso, a internet virá abaixo com vitória dele.

Só que O Regresso, vai bem além do que somente atuação de DiCaprio, Tom Hardy (que também concorre a ator Coadjuvante) também está muito bom e a fotografia do filme é espetacular.Com certeza vai levar alguns prêmios técnicos, mas há dois que se vierem, não serão merecidos: Edição e Melhor Filme.

Sim, eu sei que o prêmio de Edição não necessariamente é relacionando ao fato de eles não terem tido percepção de parar o filme no tempo certo (o arrastando por quase 2 horas e meia), mas se tiver uma justiça por isso, ela virá por aí.

E ao contrário do controverso Birdman ano passado, O regresso não tem um tema que os votantes do Oscar podem se sentir próximos e exatamente pelo filme ter sido excessivamente longo (e com um roteiro um pouco pobre diga-se de passagem), não acredito que ganhe o maior prêmio da noite.

Ficha Técnica:

Filme: O Regresso (The Revenant)

Ano de Lançamento: 2015

Diretor: Alejandro G. Iñárritu

Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter.

Nota do Will: 8,5/ 10

Nota da Fanny: 6,5/10

Crédito da Sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta