#CafénoOscar – Pipoca Salgada: Spotlight – Segredos Revelados

Por , 26 de fevereiro de 2016 19:30
Por Fanny Ladeira  Header - Oscar 2016

#CafénoOscar – Spotlight concorre em 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel McAdams), Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

spotlight5

Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Quando pego para ver um filme como Spotlight, sempre me lembro porque eu gosto tanto de cinema. Eu gosto de vários gêneros, mas adoro quando um que não tem números de danças, suspense e beijos inesperados, me faz parar duas horas e só prestar atenção nele.

63489

Eu sei que muitas pessoas não gostam desse tipo de filme, e entramos no mesmo território onde eu não gostei tanto de Mad Max, porque não sou fã de ação.Porem, Spotlight há tantos bons elementos que fica difícil definir o que faz o filme ser tão irresistível.

As atuação estão em ponto e as indicações de McAdams e Ruffalo foram muito bem acertadas, apesar de serem os coadjuvantes, são os personagens deles que navegam pelo filme trazendo a empatia que o público precisa sentir. Não acredito que eles vão levar as suas estatuetas (sendo honesta na categoria de melhor ator coadjuvante Tom Hardy mereceria mais que Ruffalo), mas indicação sempre faz bem para a carreira.

O roteiro está muito bom também e como é um assunto muito complicado, ele toma cuidado para não se pender para lado nenhum, como um bom jornalista deveria fazer nas suas matérias investigativas.

Sei que muitos não vão concordar comigo, mas por tudo isso considero Spotlight um franco favorito ao prêmio de Melhor Filme da noite.

O meu voto ele já tem. Pena que para a academia, o meu voto não vale nada.

Ficha Técnica:

Filme: Spotlight

Ano de Lançamento: 2015

Diretor: John Crowley

Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams e Liev Shreiber.

Nota da Fanny: 9,5/10

Crédito da Sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta