#CaféNoOscar – A Festa de 2016: Leo, a controversa racial e Spotlight confirmando o seu favoritismo

Por , 1 de março de 2016 22:16

Header - Oscar 2016Mais uma temporada de premiações acabou, com o Oscar entregando o prêmio mais importante do cinema.

Pode não ser o mais justo, o mais correto ou representar os filmes que agrande população vê, mas ainda não é possível dizer que outro prêmio é maior ou mais importante que a estatueta dourada entregue pela Academia.

Esse foi o ano que finalmente Leo Dicaprio e com a morte do seu meme, outros tantos mais surgiram no lugar (Para nossa alegria!), assim como a confirmação de que pode se esperar muito da festa, mas que alguns pontos nunca mudam.

tumblr_o3bukeNy5t1th1illo1_500

As mais bem vestidas

Com três mulheres na equipe esse ponto sempre gera muita controvérsia.

O da Cate conquistou e desagradou ao mesmo tempo.

cate-blanchett-oscars-2016-red-carpet-05

Já Reese  e Olivie Wilde não agradaram nem um pouco.

022816-reese-witherspoonOlivia-Wilde-Oscars-2016-Red-Carpet-Fashion-Valentino-Couture-Tom-Lorenzo-Site-2

Enquanto Heidi Klum levou o prêmio de mais mal vestida da noite, pela nossa fashion police.

512935622

Mas pelo menos fomos unânimes em alguns. Como Juliane Moore, Saoirse Ronan e as que se tornariam as grandes ganhadoras da noite, Alicia Vikander e Brie Larson.

Julianne-Moore-Oscars-2016-Red-Carpet-Fashion-Chanel-Couture-Tom-Lorenzo-Site-7633e60a3_edit_img_cover_file_17268548_1456703891_GettyImages-51yoAqPM.xxxlarge

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Brie Larson attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)rs_634x1024-160228152919-634-Academy-Awards-Oscars-alicia-vinkander.cm.228

Dos homens, não houve nenhum que se destacasse entre o mar de smoking, mas já que é para colocar a foto de alguém, escolhemos Michael Fassbender. Que foi escolhido aleatoriamente, não porque gostamos de ficar olhando para ele. *suspira*

CcV-hs1WoAEWuEs

#OscarSoWhite

Se alguém pensou que Chris Rock ignoraria a polêmica racial do ano, estava bem enganado. O comediante já começou o seu monologo com isso e foi até o final.

Se no começo as piadas estavam engraçadas e pontuais, depois ficou um pouco cansativo e em alguns momentos totalmente desnecessárias. A premiação teve o seu pior ibope desde 1990, mas a culpa não foi de Chris.

Ele pode não voltar para o próximo ano, porém já tivemos apresentadores piores.

A Premiação

tumblr_o3b6eo8xcq1ub8fmto1_500

Como todos os anos, apesar de alguns prêmios terem sido certeiros (ninguém tirava a estatueta de Melhor Atriz de Brie Larson e de Fotografia de O Regresso), outros surpreenderam, como Mad Max ganhando praticamente todos os prêmios técnicos e tendo sido o filme que saiu com mais estatuetas da noite, mesmo não levando os grandes prêmios.

O momento mais emocionante ficou com a interpretação de Lady Gaga para Til it Happens to You. Mesmo que você não goste do Oscar ou de cinema, precisa conferir essa performance maravilhosa.

tumblr_o3ble5LGCz1ulxqilo1_400Leonardo Di Caprio confirmou o favoritismos e toda a torcida da internet vibrou com a sua vitória e chorou com o fim do seu meme.

A grande surpresa da noite ficou com a categoria coadjuvante. Stallone e Winslet não levantaram para pegar os seus prêmios como muitos esperavam.

Mark Rylance e Alicia Vikander ficaram com os prêmios com ambos praticamente roubando a cena dos protagonistas em seus filmes, Ponte dos Espiões e A Garota Dinamarquesa respectivamente.

Apesar de ter sido surpresa para alguns, a vitória de Spotlight como Melhor Filme me deixou feliz porque é um filme incrível e tinha o meu voto pessoal (que não servia para absolutamente nada).

Foi uma cerimônia equilibrada, apesar de uma safra um pouco fraca de 2015. Leo não teria ganhado se tivesse que enfrentar novamente Matthew contra um filme no calibre de Dallas Cowboy Club.

Porém, o Oscar é para os melhores do ano, não importa o restante, e esse ano, apesar de algumas controversas, cumpriu o seu papel.

Agora começamos tudo de novo.

tumblr_o3bb9pj7wA1rjua3qo1_500

 

Deixe uma resposta