CafénoLolla Nota Musial – Of Monster and Men (2)

Por , 10 de março de 2016 12:36

Of Monsters and men

 

Parece que foi ontem, mas já faz 5 anos que cantávamos a todos os pulmões os versos de Little Talks, o primeiro single a explodir nas rádios e a alçar a banda islandesa Of Monsters and Men para o topo das paradas mundiais.

E para quem achou que essa seria uma daquelas “one hit bands”, a carreira sólida e bem sucedida do grupo pode ser uma surpresa… Mas esse não é o nosso caso.

Desde o começo me senti atraída pelo som “meio-folk-meio-pop” do conjunto e ele não saiu mais das minhas playlists.

Apesar de terem conquistado milhares de fãs pelo mundo com músicas como Little Talks, Dirty Paws e King and Lionheart, o segundo álbum da banda só saiu em 2015 – e comprovou a qualidade musical de Nanna, Ragnar e sua turma.

Beneath the Skin é um CD que eu definiria como nostálgico. Suas músicas melancólicas falam sobre humanidade e os animais internos que alimentamos dentro de nós – tema herdado já de My Head is an Animal (2012).

Com hits marcantes como Crystals, I of the Storm, Human e Wolves Without Teeth (minha favorita!), o segundo álbum promete reforçar a posição de Of Monsters and Men como um dos “queridinhos” do new folk.

Falando em expectativas para a segunda apresentação da banda no Brasil (eles já haviam passado por aqui na edição de 2013 do Lolla), podemos esperar com certeza um setlist recheado com as músicas do novo álbum, intercalado pelos maiores hits do primeiro CD, como Mountain Sound, Dirty Paws e, claro, Little Talks.

E sabe o que é melhor? Teremos a apresentação de Of Monsters and Men seguida imediatamente de Mumford and Sons no palco Ônix. Uma dobradinha imperdível!

 

 

Deixe uma resposta