Pipoca Salgada – Como ser solteira

Por , 15 de março de 2016 9:00

How-to-be-single-movie-2016

 

Já fazia tanto tempo que eu não ia ao cinema, que já estava até mesmo esquecendo a sensação (maravilhosa) de me acomodar na poltrona com a minha pipoca e esquecer de tudo ao longo de algumas horas.

Por isso mesmo, foi só sair de férias que reservei um dia todinho para me colocar em dia com os principais filmes em cartaz (poucos e sem variedade, devo destacar).

Decidi começar com um filme leve e minha escolha foi o divertido Como ser solteira, estrelado por Rebel Wilson e Dakota Johnson.

 

Alice acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

 


film-single-adv12-e8679350-d014-11e5-abc9-ea152f0b9561Pensa em um “besteirol” no melhor sentido da palavra?! Acredito que essa seja a melhor definição para este filme.

Confesso que minha expectativa para ele estava bem baixa e isso foi bom: pude aproveitar o longa sem culpa e me diverti bastante!

O enredo acompanha Alice (Dakota Johnson), que depois de um longo relacionamento se vê solteira pela primeira vez, naquele limbo meio esquisito em que você mal sabe quem é sem ter alguém em que se apoiar – um momento que ilustra bem isso é ela tentando desesperadamente abrir um vestido (sem sucesso) ou no qual fica dias assistindo à televisão com legenda em espanhol porque não sabe como desligá-la (quem nunca?!).

Na contrapartida, temos a solteira convicta Robin, encarnada pela sempre hilária Rebel Wilson. Ela rouba a cena com seus comentários escrachados e sua presença escandalosa. A atriz, que já havia se destacado em A Escolha Perfeita, colocou a sala inteira para rir por diversas vezes e foi a grande estrela do filme.

How-To-Be-Single-2016-Movie-Wallpaper-10O longa não possui um grande roteiro e nem grandes efeitos, mas conquista pela simpatia e por uma narrativa bastante criativa – como na cena em que Alice conta o número de garrafas bebidas na companhia de Tom.

Portanto, se você está procurando por um filme pipoca e por uma diversão sem compromisso, essa pode ser uma boa pedida para você!

 

Ficha Técnica:

Filme: Como ser solteira (How to be single)

Ano de Lançamento: 2015

Diretor: Christian Ditter

Elenco: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann, Alison Brie

Nota da Sabrina: 6,5/10

 

Deixe uma resposta