Entre Páginas – Uma Pitada de Amor

Por , 24 de março de 2016 9:00

IMG_8471

 

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.

Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

Não há coisa melhor do que se surpreender com a leitura de um livro, ainda mais um chick-lit, algo tão raro na literatura de hoje. Uma pitada de Amor foi aquela aquisição “comprei pela capa”, e não me arrependi. Adoro o fato de as autoras britânicas não perderem o toque para escrever as comedias românticas, afinal elas tem os melhores livros (não preciso mencionar Sophie Kinsella)

Em tempos em que os realitys shows de culinárias estão tão na moda, com as diversas vertentes do Masterchef, até que demorou para surgir um livro com o tema, e este é justamente o que voce precisa para curtir uma boa leitura de fim de semana. Não espere grandes coisas deste livro, ele é leve, gostoso de ler e sem muita pretensão. Consigo facilmente ver esta história na televisão, pois tem todos os ingredientes para uma comédia romântica, um campeonato, romances proibidos, concorrentes capazes de qualquer coisa para ganhar…. Muito parecido com um filme para televisão chamado Receitas de Amor (que é muito fofinho).

O livro é realmente bem clichê, mas não deixa de fazer uma leitora bem feliz. A protagonista Zoe sofre com a síndrome do “preciso ajudar todo mundo”, o que coloca ela em várias enrascadas. A colega de quarto Cher, é ambiciosa, e esta disposta a tudo para ganhar o campeonato, o que inclui até sabotagem. é muito engraçado ver como Zoe consegue se livrar de Cher e ainda sair por cima das situações. Gideon é o tipico mocinho inglês, que me lembrou muito o Sr. Darcy, com seu jeito mega sério e marrento, e infelizmente falta um pouco de carisma para ele. Mas torcemos os livro todo para que os dois deem certo.

 

Ficha Técnica:

Livro: Uma pitada de amor

Autora: Katie Fforde

Editora: Record

Páginas: 398 páginas

Nota: 3/5 estrelas

Deixe uma resposta