Blá Blá Blá – Wanderlust

Por , 27 de março de 2016 20:42

“Wanderlust, ou em português, “desejo de viajar”, é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa .

IPAD2106 038

No começo do mês, um amigo se mudou para Irlanda, para ficar alguns meses perto de uma cultura diferente e longe de tudo o que conhece.

Isso me fez pensar em tudo que queria ( ou que disse que queria) fazer na vida envolvendo viagens e todas as experiência que só adquirimos quando viajamos.

Não sei vocês, mas para mim é meio impossível olhar fotos de destinos incríveis e não se imaginar lá ou ver o colega de trabalho sair de férias e conhecer um lugar que você até já foi, e mesmo assim, bate uma nostalgia da sua própria experiência, dos dias em que você também teve a oportunidade de ver tudo aquilo pela primeira vez e da vontade de ver ainda mais.

É o Wanderlust derrubando a porta do seu ser.

IPHONE 21062014 1109Dinheiro no banco é bom, carro novo na garagem é ótimo e os pequenos luxos do dia-a-dia fazem o trabalho valer a pena, mas nada trás mais o sentimento de recompensa do que viajar.

Quando você está viajando e curtindo aquilo que planejou (ou não) é o momento que perfeito para entender porque você levanta todos os dias às 6 da manhã (às vezes até mais cedo) e trabalha 8 horas por dia.

Os motivos para viajar podem ser os mais diversos possíveis, fugir da sua realidade, encontrar e conhecer coisas novas, esquecer as preocupações do dia-a-dia ou simplesmente descansar, portanto, não uma regra. Qualquer desculpa é aceitável para colocar um novo destino na sua lista.

E parece que a cada férias vai ficando mais fácil identificar o que exatamente você precisará naquele momento, só que há tantas opções que a própria escolher é difícil e um pouco estressante.

Algumas pessoas (eu me incluo na lista) gostam de planejar com detalhes mesmo quando a viagem ainda está longe. Parece que olhar rotas, lugares, horários e valores de tudo o que pretendemos fazer, nos deixa mais perto do nosso destino final.

Nesse caso, a experiência segue aquele ditado máximo de que o caminho é tão bom quanto o destino.

IPHONE 21062014 1127Só que também há pessoas que não gostam de planejar e deixam o destino seguir o curso. Admiro quem faz isso, mas sei que não é a minha praia.

Porém, qualquer viagem é um motivo de aprendizado, mesmo quando essa viagem envolve só ficar na praia tomando drinks. Aprendemos os nossos limites, as nossas forças, aprendemos que somos alguém que nunca havíamos percebido.

Voltamos com uma percepção diferente da vida, do mundo, da natureza humana e até mesmo da moda. Se vamos para um lugar mais frio, voltamos para o Brasil sonhando com um ar condicionado, ou com dias com temperaturas mais amenas.

O retorno é acompanhado de uma dose de tristeza, uma vontade de permanecemos em férias constantes, de sermos filhos ricos com um pai para bancar uma vida ao redor do globo, somente viajando.

Retornamos para casa, já planejando a próxima viagem e esperando que ela não demore tanto assim.

Que depois de ler esse post, você volte a sua planilha de gastos, análise as suas contas e perceba que se você fizer algumas concessões, vai sobrar dinheiro para ir para algum lugar.

Faça com que os seus planos se encaixem no seu budget e bola pra frente planejar a sua próxima viagem.

A sua sanidade e o seu wanderlust agradece.

IPHONE 21062014 1259

 

Deixe uma resposta