Nota Musical – Justin…It’s too late now to say sorry?

Por , 29 de março de 2016 19:30

CRdzsxrWoAAHXtr-1

Nessa altura do campeonato, pelos reviews e shows que vamos, já deu para perceber que o gosto da turma do blog apesar de flertar bastante com o pop é mais voltado para o indie/alternativo.

Até aí nada de diferente, afinal somos jovens de 20  e poucos anos, morando em São Paulo (ou perto dela no meu caos), que fomos expostos no momentos certos a bandas como The Strokes e The Killers.

Mas se gostamos de música pop e não temos medo de admitir, porque é tão difícil falar que você gostou de uma música do Justin Bieber?

Pois bem, isso aconteceu comigo.

Quando Bieber apareceu com o seu jeitinho de adolescente e o seu um trilhão de fãs, todo o resto se afastou um pouco. Afinal, aquele menino cantando Baby, só aguentava quem era fã mesmo. Depois ao longo  dos anos, as músicas que ele foi lançando continuaram no mesmo nível sem impressionar e ele também entrou em uma fase de rebeldia que afastou alguns fãs também.

Naquele momento, parecia que talvez Justin Bieber não ficaria muito por aí.

Só que ano passado ele lançou uma música com o Jack U (a ótima Where U Now?) que a maioria gostou, mas AINDA tínhamos uma desculpa, afinal a música foi produzida pelo Diplo e tal e era por isso que gostamos dela.

Mas quando o novo CD de Justin saiu, parece que cada foi gostando de uma música distinta ( o Will gostou do CD inteiro) e quando a Sorry virou single, o caldo entornou de vez para o meu lado.

Primeiro ficava ouvindo na rádio quando tocava e ao contrário das outras músicas não mudava a estação quando ela vinha. No Spotify, tive que observar duas vezes um fenômeno raro, eu não pulava a música dele quando tocava em uma playlist aleatória.

O derradeiro, foi quando no show do Jack U no Lolla, eles tocaram Sorry e aí não só eu, como as 30/40 mil pessoas que estava comigo lá (Thais inclusa na lista) cantaram a plenos pulmões.

A grande questão aqui, é por que temos tanta dificuldade em admitir que gostamos de uma música do Justin Bieber? Não estamos nos tornando fãs por causa disso, e a música de fato é legal, então qual é o problema?

Para chegar na resposta dessa questão tive que ir do outro lado e encontrar uma banda que amamos, mas que está fazendo músicas ruins ultimamente, no caso Coldplay que desembarca no Brasil na semana que vem.

Quando Coldplay surgiu lá no começo dos anos 2000, eles traziam um som mais intimista, que conquistou muitos fãs (inclusive eu) e com isso, fomos absorvendo os seus trabalhos. Porém, desde X & Y Coldplay tem alguns grandes hits, algumas músicas boas, porém também tem umas que só por Deus. Magic e o novo CD caí nessa última categoria.

Só que ainda assim, conseguimos falar e explicar porque e o que gostamos de Coldplay, só que quando uma banda/artista que sempre falamos mal faz algo bom, é difícil dar o braço a torcer e apesar de não falar no nome de todos, no meu caso bate um pouco de orgulho de dizer que estava em partes errada.

Porém, em um mundo onde a intolerância ganhou espaço, precisamos ser mais imparciais e parar de ver tudo como preto e branco. Justin ainda é o ídolo das meninas e está longe de entrar na minha lista de músicos favoritos.

Mas ele pode ter músicas boas, como provou, e ignorar isso só porque é o Justin Bieber é assinar o nosso atestado de caretice.

2 comentários para “Nota Musical – Justin…It’s too late now to say sorry?”

  1. What do you mean, Fanny? (pun intended)
    Gosto de Justin e admito (Y)
    :)

    [Responder]

    Fanny Ladeira disse:

    É nós! ahhhahaha
    Beijos!

    Fanny

    [Responder]

Deixe uma resposta