Pipoca salgada – Casamento Grego 2

Por , 2 de abril de 2016 12:02

A família da Toula está de volta e para quem gostou do primeiro, essa sequência é definitivamente um bom lugar para gastar o seu dinheiro.

338081

Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.

Está é uma pessoa (como muitos) que adorou  Casamento Grego.

Com isso, ao longo dos 14 anos que separam o original da sua sequência, eu fui seguindo as comédias românticas que a Nia Vardalos foi fazendo, já que o gênero em geral parou de produzir filmes, como já falamos AQUI.

Gostei de Eu odeio o dia dos namorados, que serviu para comprovar que às vezes um casal improvável, podem formar um casal adorável.

índiceE Nia Vardalos e John Corbett,  formam um casal assim. Então quando eu vi o anuncio que teria um segundo e que a estreia seria na última quinta, não perdi tempo e comprei o meu ingresso já para a noite de estreia. E não me arrependi exatamente por já saber o que esperar do filme.

Um das características legais do Casamento Grego é que eles mostram a cultura grega e ao mesmo tempo tiram um leve sarro dessa mesma cultura. O filme quer ser engraçado e com isso tem algumas cenas que podem beirar quase ao absurdo, mas que estão no momento certo e na medida certa, e elas são engraçadas porque elas também não se levam muito a sério.

O riso vem fácil e foi um dos filmes que mais ri nos últimos tempos.

Com o período de 14 anos entre as continuações, temos um elenco inteiro voltando e todo mundo ficou velho, mas é bem legal ver esse retorno, principalmente com Toula sentindo o peso da filha indo embora logo para a faculdade e a o sentimento de que precisa sempre estar perto e ajudar os pais.

Casamento-Grego-2-1Me identifiquei muito com isso e Toula mesmo tendo corrido atrás da sua vida no primeiro, mostra que obviamente ela sempre está ali para a família.

Não acredito que fará o mesmo sucesso que o primeiro porque é uma fórmula que agora o público já conhece, mas não está fazendo mal para o legado da ideia original. E isso é mais do que se pode falar de alguns blockbusters por aí.

 

 

Ficha Técnica:

Filme: Casamento Grego 2

Direção: Kirk Jones

Atores: Nia Vardalos, John Corbett, Michael Constatine e Alex Woolf

Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Comédia Romântica

Nota: 7/10 estrelas

 

Crédito da Sinopse: Adoro Cinema

Deixe uma resposta