Nota Musical – Review Everything You’ve Come to Expect, do The Last Shadow Puppets

Por , 5 de abril de 2016 19:30

Alex Turner e Miles Kane mais uma vez unem os seus talentos no The Last Shadow Puppets, e o resultado é um disco delicia com ares da década de 60 e 70 e que poderia ser facilmente uma trilha de James Bond.

everything-youve-come-to-expect

É muito bom quando alguém talentoso faz algo realmente bacana. Melhor ainda é quando duas mentes se juntam e conseguem ultrapassar o comodismo de trabalhos anteriores.

The Last Shadow Puppets não é um projeto novo, na verdade Kane e Turner (que para quem não lembra de nome é o vocalista e líder do Arctic Monkeys) se conheceram em 2005, com Kane participando na composição de algumas músicas do Monkyes e em 2008 eles lançaram o primeiro album da banda, que fez um relativo sucesso com público e critica.

The Last Shadow Puppets AviationEsse CD de 2008, The Age of Understatement, possui alguns elementos que já estávamos acostumados, mas era um caminho bem diferente.

A música que deu o título para o álbum é bem dançante para cantar a plenos pulmões e My Mistakes Were Made for You é linda, mas Separate and ever deadly poderia facilmente estar em um CD do próprio Arctic Monkeys .

Mas em Everything You’ve Come to Expect, novo CD lançado 8 anos após o primeiro, a dupla foi além e após muitos anos trabalhando com o indie rock ‘de raiz’, ambos provam que possui habilidade para trabalhar com elementos diferentes.

É um álbum que poderia servir de trilha para qualquer filme da década de 60/70 sem ninguém achar nada de errado.

Used to be my girl, The Element Of Surprise são canções consistentes, que conseguem carregar o CD facilmente.

Everything You’ve come to expect que deu nome ao álbum, tem uma letra bonita e arranjos caprichosos.

Eu percebi com esse CD o quanto gosto da voz do Turner e The Dream Synopsis e Sweet Dreams, TN (duas baladas lindas) serviram exatamente para me lembrar disso.

Aviation que virou o primeiro single do álbum e Bad Habits tem tudo para se tornarem as músicas mais conhecidas desse álbum, mas esse é um daqueles CD’s que você tem que escutar uma vez inteiro para nomear as suas favoritas. Particularmente, gostei bastante de Miracle Aligner.

Turner já tinha mostrado o seu talento longe do Arctic Monkyes quando compôs e cantou a trilha de Submarine. Hiding Tonight rivaliza em composição com qualquer canção dos Monkeys, mas ainda assim é o nome da sua banda consagrada banda que pesa mais.

Tenho certeza que isso atrairá mais pessoas para ouvir o CD do que se fosse o Kane com qualquer outro cara. Espero que a fama do Monkeys ajude esse álbum ser bem tocado, porque ele merece.

Abaixo vocês podem escutar o CD na integra no Spotify.

Ficha Técnica:

everything-youve-come-to-expectCD: Everything You’ve Come to Expect

Artista: The Last Shadow Puppets

Lançamento: 2016

Gravadora: Domino Recording

Nota: 4/5 estrelas

 

 

 

Deixe uma resposta