Fala Série! – Between

Por , 13 de abril de 2016 11:59

Que tal uma série canadense de suspense para variar?

Between.S01E01

Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia.

Eu gosto de suspense, principalmente quando envolve a morte de várias pessoas em um local isolado. Foi assim que eu me envolvi nas quase 1000 páginas de Sob a Redoma de Stephen King, mas não tive paciência para as mudanças da série e desisti logo depois do segundo episódio.

Between, em certo ponto tem até algumas semelhanças com o próprio Sob a Redoma, e em alguns momentos eu admito que me perguntei se King esteve envolvido, já que eles não poupam nas mortes.

between-photo-5553653b75f3ePara ter uma noção do nível, ele não mostram, mas você sabe que em um episódio uma criança foi comida por um tigre! Para quem conhece um pouco os livros do mestre do terror, sabe que ele tem uma vibe bemmm parecida, e com certeza um pupilo dele estava entre os criadores/roteiristas dessa série.

Com um bom roteiro e sabendo trabalhando exatamente com o que acontece quando só há adolescente e menores de 21 anos para cuidar de tudo, a série tem o seu grande trunfo.

Sem médicos, adultos e etc responsáveis por tudo, as coisas começam a ficar complicadas a medida que os dias vão passando e as crianças pequenas vão sofrendo com a falta de preparo dos mais velhos.

Demorei alguns episódios para perceber que não se passava nos Estados Unidos e sim no Canadá, e uma das dicas que me fez cair a ficha foi um dos caras elogiar a atuação de outro….no hockey.

Por se passar fora dos EUA, os atores e o roteiro já ganha um tom bem diferente e é legal acompanhar essa diversidade. A única carinha conhecida no elenco é Jennete McCurdy ( de I Love Carly) que está tão diferente que demorei para lembrar de onde exatamente a conhecia.

A série é envolvida em muito suspense no que está gerando a morte dos maiores de 22 anos e o final da temporada é um cliffhanger gigantesco.

Felizmente, a segunda temporada desembarca no Netflix em maio e enquanto isso vocês podem conferir os 6 episódios dessa série bem legal!

 

Deixe uma resposta