Entre Páginas – Os Três

Por , 16 de maio de 2016 11:30

Depois de ver muita gente comentando, resolvi ler Os Três da Sarah Lotz, e fiquei completamente vidrada na história, até mesmo depois que o livro terminou.

OS_TRES_1397689771BQuinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular que mudará completamente o mundo:

“Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…”

Quando as pessoas começaram a falar sobre esse livro, não dei muita bola porque suspense e terror não são a minha praia, mas depois de muito fugir, eu comecei a me dar de cara com o livro em todo o canto.

Acredito que isso já aconteceu com vocês, de ficar vendo e encontrando determinado livro em toda a parte até que você percebe que o destino não vai te largar enquanto você não o ler.

Isso aconteceu com Os Três e resolvi ler para ver se ‘era tudo o que estava falando mesmo’ e para a minha surpresa, era mesmo!

O livro é um pouco longo (400 páginas), mas seguindo um estilo investigativo, somos apresentados a um livro dentro do livro, contendo dados de entrevistas, oficiais ou não, sobre os acidentes que assolaram o mundo e as crianças que sobreviveram.

Muitas perguntas vão sendo respondidas ao longo da narrativas, mas outras tantas nos deixam com um ponto de exclamação gigante até o final, já outras (obviamente) ficaram para ser respondidas nos próximos livros da série.

Não conhecia o trabalho de Sarah Loft e como disse não leio muitos livros desse gênero,mas gostei como ela lançou a história sabendo dosar todo o seu conteúdo para tornar a história sempre interessante para o leitor.

Você não quer parar até descobrir o que está acontecendo e aí as 400 páginas se tornam um mero detalhe, até o final o leitor é levado para tirar as suas próximas conclusões sobre o que está lendo, deixando a leitura ainda mais interessante.

Mal posso esperar para devorar o próximo livro da série, Os Quatro, e esperando que essa história tão impressionante tenha um final bacana, Sob a Redoma estou olhando para você.

Ficha Técnica:

Livro: Os Três

Autora: Sarah Loft

Editora: Arqueiro

Páginas: 400 páginas

Nota: 5/5 páginas

Deixe uma resposta